Palácio de Versalhes terá seu próprio hotel

22/09/2015

O Palácio de Versalhes é um dos mais visitados palácios da Europa. Construído no século 17 por Luis XIV, a maior parte dos viajantes o visita durante o dia a partir de Paris, em razão da falta de hotéis na área.

Versalhes: vem aí um hotel? Foto: Reprodução/Conde Nast Traveler

Versalhes: vem aí um hotel?
Foto: Reprodução/Conde Nast Traveler

Entretanto, segundo o site da Condé Nast Traveler, a direção do palácio está procurando um sócio para transformar 3 prédios da propriedade em hotel. Datadas dos anos 1680, as construções ficam logo do lado de fora do portão e estão precisando de uma bela reforma.

Não é a primeira vez que se fala sobre acomodações em Versalhes. E sua expansão para um hotel não é surpresa, considerando que outras propriedades luxuosas têm aberto quartos para turistas. Dois pequenos hotéis foram inaugurados recentemente no palácio rural de Sandringham da Rainha Elizabeth, em Norfolk na Inglaterra. Na mesma onda, o Highclere Castle, propriedade principal no seriado Downton Abbey, recebeu uma guest house desde fevereiro deste ano.

Estamos torcendo!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.