Os canais de Venice na Califórnia

Dicas dos Estados Unidos por Renata Miranda

Veneza é uma cidade tão encantadora que é possível encontrar réplicas dela mundo afora. Aqui na Califórnia ela foi idealizada há mais de 100 anos pelo famoso Abbot Kinney. Artes, canais, gondolas e gondoleiros eram apenas o começo da ideia de Kinney que acabou não vingando, pois os gondoleiros acabaram voltando para a Itália, mas ainda assim é possível andar e apreciar os canais.

Venice Foto: Reprodução

Venice
Foto: Reprodução

O melhor caminho para fazer é começar na intersecção de Washington Boulevard com a Pacific Avenue. Aqui oficialmente começa seu passeio que até estará sinalizado por uma placa “Venice Canals Walkway”.

Após alguns minutos de caminhada, todo o barulho da cidade se transformará em silêncio e o barulho dos caiaques e barcos na água. Vá seguindo pela calçada de pedestres e atravesse a primeira ponte para sua direita e siga até o fim.

Venice Foto: Reprodução

Venice
Foto: Reprodução

Todo o percurso tem um cheiro inesquecível, ora de lavanda, ora de alecrim. As casas que ficam perto dos canais são de uma arquitetura tão tradicional que foi listada no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1982. Muitas das moradas antigas foram restauradas e mantêm até hoje o clima romântico da cidade idealizada há tantos anos.

Venice Foto: Reprodução

Venice
Foto: Reprodução

Este passeio é para quem não tem pressa e deseja fugir um pouco da loucura e conhecer este lado B de Venice Beach. Uma boa dica é alugar uma bicicleta e pedalar por todos os principais pontos turísticos de Venice e Santa Monica.

Venice Foto: Reprodução

Venice
Foto: Reprodução

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari Blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia e dos Estados Unidos que a gente tanto ama.