Ore, o novo restaurante de Alain Ducasse em Versalhes

O Palácio de Versalhes que, ao que tudo indica tem um hotel a caminho – como contamos aqui – recebeu também há cerca de um mês o seu novo restaurante. Mas não é um restaurante qualquer… Comandado pelo chef estrelado Alain Ducasse, o restaurante chama-se Ore e fica no 1º andar do magnífico pavilhão Dufour, recentemente renovado.

Ore Foto: Divulgação

Ore
Foto: Divulgação

Café com toques contemporâneos, o simpático e delicioso local chega para ser uma opção para quem deseja comer algo ou simplesmente fazer uma pausa, assim como o salão de chá Angelina, instalado no interior do Pavillon d’Orleans há muitos anos.

Ore Foto: Divulgação

Ore
Foto: Divulgação

Na cozinha, Alain Ducasse já utiliza os vegetais do jardim da rainha do Palácios de Versalhes que serve em seu restaurante do Hotel Plaza Athénée. Sem dúvida, os legumes cultivados por Alain Baraton – o jardineiro-chefe do Trianon e do Grande Parque de Versailles – também se reúnem no novo menu do café contemporâneo Ore.

Ore Foto: Divulgação

Ore
Foto: Divulgação

O nome, aliás, significa “boca” em latim. Sem mencionar que, na época de Luís XIV, falava-se da “boca do rei”, em referência à preparação de refeições para o monarca. Dos deuses!

Ore Foto: Divulgação

Ore
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
Pavillon Dufour, Château de Versailles

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari Blu, consultora na Magari Blu Viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.