Onde ficar no Litoral Norte de São Paulo: Villa Bebek em Camburizinho

Por Bia Parra

Uma boa novidade para curtir as temperaturas subindo é a reabertura do charmoso Villa Bebek na praia de Camburizinho, no litoral norte de São Paulo.

Villa Bebek
Foto: Bia Parra

Por cerca de um ano, o hotel ficou fechado para ser 100% repaginado com o projeto de Sergio Betti Filho e decoração de Adriana Ometto. O paisagismo ficou por conta de Lia Santos Betti que priorizou ressaltar ao máximo a beleza natural da região. Valeu a pena, ficou um charme.

As suítes construídas sobre palafitas foram repaginadas e ganharam um ar fresh por suas cores mais claras e a decoração clean.

Villa Bebek
Foto: Divulgação

Villa Bebek
Foto: Divulgação

Villa Bebek
Foto: Bia Parra

Villa Bebek
Foto: Bia Parra

O grande destaque vai para a piscina em formato de rio, que se estende por quase toda a propriedade em meio a árvores e plantas. Mais de 70% da área total do hotel é composta por mata nativa e toda sua estrutura foi criada para não interferir no ecossistema.

Villa Bebek
Foto: Divulgação

Para quem quer relaxar, o Villa Bebek ainda conta com sala de massagem, sala de banho com ofurô e hidromassagem e, para aquele dia em que a temperatura cai um pouquinho, a piscina climatizada pode ser uma ótima opção.

Villa Bebek
Foto: Bia Parra

A gastronomia também agrada bastante. O chef Kiko Fernandes usa toda a experiência de quem morou na França e trabalhou ao lado de nomes como Checho Gonzales e Erick Jacquin, para desenvolver o menu do Villa Bar e Restaurante, cujo foco é a cozinha brasileira caiçara, priorizando ingredientes e fornecedores locais. Para acompanhar, há uma enxuta carta de vinhos com ótimos rótulos dispostos em adegas climatizadas.

Café da manhã na Villa Bebek
Foto: Divulgação

O ambiente é bastante gostoso e descontraído, de modo que os hóspedes sentem-se em sua própria casa de verão com todo conforto.

Villa Bebek
Foto: Bia Parra

Apesar de não ser um hotel pé na areia, o acesso à praia é bem tranquilo por uma estradinha de areia batida em que caminha-se por uns 10 minutos. Ótimo para queimar as calorias do café da manhã. O hotel oferece toda estrutura de barracas e cadeiras.

A praia é uma delícia! Separada da praia de Camburi por um rio e pedras que formam uma espécie de ilha, Camburizinho é pequena, tranquila e muito bonita. Com águas calmas e cercada pela Mata Atlântica, é bastante frequentada por quem procura o descanso.

Bom para famílias, grupos de amigos e, claro, para aquele final de semana romântico. Por sinal, achamos uma boa opção para wedding destination! Fica a dica para novos casais.

 Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]