Onde ficar em Roma: Hotel D’Inghilterra

O Hotel D’Inghilterra é um dos hotéis mais tradicionais de Roma. Foi a primeira vez que me hospedei aqui, e era nele que meus pais ficavam quando me visitavam em Roma, por isso, tenho ótimas lembranças de acompanhá-los até a recepção, tomar um drink com eles no bar depois do jantar e até “roubar” um croissant no café da manhã, antes dos nossos passeios pela cidade. Desta vez, quando cheguei eu para fazer meu check in, me sentia já em casa!

Hotel D'Inghilterra Foto: Divulgação

Hotel D’Inghilterra
Foto: Divulgação

Localizado em um prédio do século 19, que foi a residência do poeta John Keats, o Hotel D’Inghilterra tem um estilo clássico e sóbrio no lobby e nas áreas comuns e mais contemporâneo nos quartos.

Lobby do Hotel D' Inghilterra Foto: Divulgação

Lobby do Hotel D’ Inghilterra
Foto: Divulgação

Lobby do Hotel D'Inghilterra Foto: Divulgação

Lobby do Hotel D’Inghilterra
Foto: Divulgação

Hotel D'Inghilterra Foto: Divulgação

Hotel D’Inghilterra
Foto: Divulgação

Acho o bar do hotel um charme, estilo britânico com as paredes forradas de madeira, assim como o balcão, sofás de couro e mesas baixas.

Bar do Hotel D'Inghilterra Foto: Divulgação

Bar do Hotel D’Inghilterra
Foto: Divulgação

O restaurante do hotel chama-se Café Romano e tem mesas no exterior muito agradáveis, inclusive para quem não está hospedado aqui e quer tomar algo em meio ao vai e vem de pessoas do centro histórico.

Restaurante do Hotel D'Inghilterra Foto: Divulgação

Restaurante do Hotel D’Inghilterra
Foto: Divulgação

Para mim, o ponto mais forte do Hotel D’Inghilterra é exatamente a sua localização: perfeita para quem gosta de fazer tudo a pé, sair para jantar caminhando, fazer umas comprinhas até mais tarde e, principalmente, para quem vai a Roma pela primeira vez, pois permite experimentar o buxixo do centro histórico e “turistar” como se deve!

Fica pertinho da Piazza di Spagna e das vias Condotti, Borgognona e Frattina, onde as marcas mais renomadas estão localizadas.

Hotel DInghilterra locale

O hotel faz parte da Small Luxury Hotels e vem passando por uma renovação gradual em seus 88 quartos. É importante se atentar para este detalhe pois faz diferença na hospedagem, ao menos até o hotel todo estar reformado.

Nos cliques abaixo, confira algumas acomodações já reestruturadas – principalmente as categorias Deluxe Suite Executive, Executive Suite, Executive Junior Suite que têm alguns quartos já renovados.

Guest Room do Hotel D'Inghilterra Foto: Divulgação

Guest Room do Hotel D’Inghilterra
Foto: Divulgação

Quarto Classic do Hotel D'Inghilterra Foto: Divulgação

Quarto Classic do Hotel D’Inghilterra
Foto: Divulgação

Quarto Superior do Hotel D'Inghilterra Foto: Divulgação

Quarto Superior do Hotel D’Inghilterra
Foto: Divulgação

Deluxe do Hotel D'Inghilterra Foto: Divulgação

Deluxe do Hotel D’Inghilterra
Foto: Divulgação

Outras categorias de quarto também estão passando por renovações e a previsão é que sejam finalizadas até o final deste inverno em Roma.

Boas-vindas a Magari Blu! Foto: Ana Maria Junqueira

Boas-vindas a Magari Blu!
Foto: Ana Maria Junqueira

Testado e aprovado por Magari Blu!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.