Onde ficar em Roma: Hotel Aldrovandi Villa Borghese

Como morei em Roma, sempre busco novidades para não ficar “viciada” no que estou acostumada. Aliás, já fazia isso desde quando vivia na Itália, pegava um caminho diferente, virava numa rua que nunca havia passado, provava um restaurante fora dos habituais. E sempre rendem belas surpresas.

Assim foi também com o Hotel Aldrovandi Villa Borghese. Nunca havia me hospedado fora do centro histórico até conhecer este hotel.

A sua localização é na Villa Borghese, o belo e bem cuidado parque de maior relevância na cidade eterna. O hotel, aliás, oferece serviço gratuito de shuttle para a Via Veneto e a Piazza di Spagna, ida e volta, em horários pré-estabelecidos durante todo o dia, o que facilita bastante a vida, uma vez que alugar carro é impraticável em Roma.

aldrovandi-villa-borghese

O fato de estar fora do centro histórico é vantagem para quem quer sossego e ficar fora da confusão constante de turistas, motos e carros. Na minha opinião, se você já conhece Roma, ou se gosta de uma estadia mais tranquila e exclusiva, ou se está numa viagem romântica, este é o hotel para você.

Aldrovandi Villa Borghese Foto: Divulgação

Aldrovandi Villa Borghese
Foto: Divulgação

O palácio onde está localizado é do século 19, onde existia o convento Cabrini, que recebia jovens nobres da aristocracia italiana, dentre elas, as princesas de Savoy e as filhas do rei Vittorio Emanuele III.

O Aldrovandi Villa Borghese faz parte do sempre maravilhoso selo Leading Hotels of the World.

Aldrovandi Villa Borghese Foto: Divulgação

Aldrovandi Villa Borghese
Foto: Divulgação

Hoje, o hotel já recebeu nomes da realeza e do mais alto escalão político internacional, como presidentes, príncipes e sultões árabes. Mas não tem um ar esnobe, apesar da sua sofisticação. É muito acolhedor!

Lobby do Aldrovandi Villa Borghese Foto: Divulgação

Lobby do Aldrovandi Villa Borghese
Foto: Divulgação

São 103 quartos e suítes ao total. A minha escolha foi um deluxe room, que é bem espaçoso, com um ótimo armário e banheiro com ducha separada da banheira.

Recepção calorosa! Foto: Ana Maria Junqueira

Recepção calorosa!
Foto: Ana Maria Junqueira

Deluxe Room do Aldrovandi Villa Borghese Foto: Divulgação

Deluxe Room do Aldrovandi Villa Borghese
Foto: Divulgação

Guest Room do Aldrovandi Villa Borghese Foto: Divulgação

Guest Room do Aldrovandi Villa Borghese
Foto: Divulgação

Junior Suite do Aldrovandi Villa Borghese Foto: Divulgação

Junior Suite do Aldrovandi Villa Borghese
Foto: Divulgação

Por estar no parque Villa Borghese, o que não se cansa de ver por aqui é verde, muito verde. É um dos poucos hotéis que têm piscina em Roma, que é aquecida e pode ser utilizada o ano todo.

A piscina do Aldrovandi Villa Borghese Foto: Divulgação

A piscina do Aldrovandi Villa Borghese
Foto: Divulgação

A minha hospedagem aconteceu no final do outono, mas, mesmo assim, tomar café da manhã com a vista para um agradável jardim já nos faz começar muito bem o dia!

Café da manhã no Aldrovandi Villa Borghese Foto: Ana Maria Junqueira

Café da manhã no Aldrovandi Villa Borghese
Foto: Ana Maria Junqueira

É no Aldrovandi também que está o restaurante Assaje, que foi premiado com uma estrela no guia Michelin recentemente, e é comandado pelo chef Claudio Mengoni. A inspiração do menu, que pode ser degustação ou à la carte, é mediterrânea, e os pratos são obras de arte.

Jantar no Assaje Foto: Ana Maria Junqueira

Jantar no Assaje
Foto: Ana Maria Junqueira

O hotel tem ainda uma fitness suite com equipamentos de ginástica e spa, que em 31 de dezembro de 2016 deixou ser La Mer e foi assumido pela assinatura Mytha Spa.

Spa do Aldrovandi Villa Borghese Foto: Divulgação

Spa do Aldrovandi Villa Borghese
Foto: Divulgação

Testado e aprovado por Magari Blu!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.