Onde ficar em Lisboa: Four Seasons Hotel Ritz Lisbon

Escolher um hotel da cadeia Four Seasons é uma decisão sem erro. A rede é sinônimo de excelência em serviço e acomodações bem confortáveis – e o Four Seasons Hotel Ritz Lisbon não é diferente.

Há muito tempo, é considerado como o que há de top em Lisboa. A localização, pertinho do Parque Eduardo VII, permite vistas belíssimas da cidade, não só da parte verde, mas, também, de pontos históricos.

Fica a poucos minutos caminhando da Avenida Liberdade, uma das mais importantes avenidas de Lisboa, com lojas e restaurantes bacanas. Inclusive fizemos um tour a pé pela parte histórica a partir do hotel e foi ideal.

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Divulgação

O Four Seasons Lisboa tem uma das maiores e mais relevantes coleções de arte privadas do país. Em 1959, quando o icônico Hotel Ritz foi construído, artistas notórios da época foram convidados para contribuir com seu trabalho. A seleção tem hoje um mix de esculturas, pinturas e tapeçarias, tornando o Four Seasons Lisboa um verdadeiro museu de arte contemporânea.

O lobby leva o nome do artista Almada Negreiros e a sua trilogia Centauro de tapeçarias Portalegre foi inspirada na constelação de mesmo nome.

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Divulgação

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Magari Blu

O Four Seasons Lisboa conta ainda com uma excepcional coleção de arte, que rendeu até mesmo o desenvolvimento de um aplicativo no qual todas as obras estão catalogadas. Uma delícia para ver e aprender, sejam hóspedes ou visitantes – faça download aqui!

O app do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Reprodução

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Divulgação

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Magari Blu

Além da atmosfera artsy que enriquece a estadia, o serviço no hotel é irretocável. Estão eles entre os primeiros a saber sobre minha gravidez e prepararam uma surpresa que nos emocionou muito: presentearam o futuro bebê com um roupãozinho com seu nome bordado. Uma gentileza que nos marcou para sempre!

Mimo para o bebê: gentileza que a gente não se esquece
Foto: Magari Blu

São 282 quartos e suítes, sendo que 273 têm terraços privativos com vista para os jardins do hotel, o Parque Eduardo VII, o Castelo de São Jorge, a cidade antiga, o rio Tejo e a ponte 25 de Abril.

Deluxe Room no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Divulgação

Central Suite no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Divulgação

Royal Suite no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Divulgação

Vista do nosso quarto no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Magari Blu

O Four Seasons Lisboa oferece ainda uma série de experiências que podem ser organizadas pelo hotel, como o tour de side car vintage que estávamos loucos para fazer! O tour passa por Alfama, Castelo de São Jorge, Bairro Alto, Chiado… Infelizmente as condições climáticas não permitiram – mas é mais um motivo para voltar a Lisboa.

O vídeo fica como teaser, para vocês e para nós também!

O spa tem uma piscina interna e salas de massagem, com diversos tratamentos deliciosos. No topo do hotel tem ainda a pista de cooper com vista para a cidade.

Spa do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Divulgação

No hotel está o simpático restaurante Varanda, comandado pelo estrelado chef francês Pascal Meynard. O menu é de comida portuguesa, claro, e a vista para o Parque Eduardo VII torna o ambiente ainda mais agradável. A entrada no local muitas vezes é acompanhada do delicioso som do piano, tocado próximo ao restaurante.

Aqui também é servido o variado café da manhã do hotel e um brunch bem requisitado entre hóspedes e locais. Imperdível!

Restaurante Varanda no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Divulgação

Ainda, conta com o restaurante asiático O Japonês com apenas 8 mesas dispostas em volta do chef e o Ritz Bar, para quem adora Vinho do Porto.

Testado e superaprovado por Magari Blu!

Época de Natal no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
Foto: Magari Blu

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.