Onde ficar em Hong Kong: Hotel ICON

Hotéis de luxo por Lala Rebelo

Ao chegar no Hotel ICON, em Hong Kong, a primeira sensação que tive foi a de que cada item estava ali por alguma razão. Nada, absolutamente nada, era por acaso. Parece ter sido planejado por um viajante que já rodou o mundo, já se hospedou em centenas de hotéis diferentes, dos mais caros aos mais baratos, e que já sentiu falta de coisas óbvias ou de detalhes que fariam a diferença.

Hotel ICON Hong Kong
Foto: Divulgação

E aí tudo foi explicado… O hotel pertence a Universidade Politécnica de Hong Kong e foi construído para servir de campo de pesquisa e treinamento para a Escola de Hotelaria e Turismo da cidade.

Hotel ICON Hong Kong
Foto: Lala Rebelo

Além de um lindo design, moderno e aconchegante (que já encantaria por si só), o serviço é excelente. Funcionários jovens, animados e empenhados farão de tudo para que sua estadia seja uma experiência mais do que agradável.

A piscina no rooftop e a academia aberta 24 horas, ambas com vistas panorâmicas da baía e do skyline de Hong Kong são pontos fortes do ICON. O hotel está localizado em Kowloon (ou seja, não fica na ilha de Hong Kong, mas de frente para ela), uma região animada, cheia de hotéis e shoppings de luxo.

Piscina do Hotel ICON Hong Kong
Foto: Divulgação

Academia do Hotel ICON Hong Kong
Foto: Divulgação

Mas, para mim, o que chamou mesmo a atenção foram os quartos. Principalmente seus detalhes. Todas as acomodações contam com uma janela do chão ao teto, com uma vista hipnotizante, e o que superou minhas expectativas foi ter tudo o que eu precisava (ou poderia precisar) à mão.

Quarto do Hotel ICON Hong Kong
Foto: Lala Rebelo

Quarto do Hotel ICON Hong Kong
Foto: Lala Rebelo

Incluído e in-room: mini-bar com bebidas e snacks reabastecidos diariamente, máquina de café Nespresso, impressora wireless (para imprimir arquivos diretamente do seu computador ou celular), kit completo de papelaria (canetinhas, post-its, cola, tesoura, grampeador etc.), muitas e muitas tomadas, amenities Heeley, cadeiras Karuselli, wi-fi, caixinha de som bluetooth da KEF, carregadores de bateria portáteis e o melhor, um smartphone à disposição do hóspede com dados móveis ilimitados e ligações gratuitas para 25 países. E para quem não pretende usar o aparelho do hotel, é possível fazer hotspot e usar a internet sem custo no seu próprio celular, de onde estiver em Hong Kong.

Detalhes do quarto do Hotel ICON Hong Kong
Foto: Lala Rebelo

Detalhes do quarto do Hotel ICON Hong Kong
Foto: Lala Rebelo

O reconhecimento desse hotel jovem, que ainda irá completar 5 anos de existência, já começa a aparecer: alcançou, pela segunda vez consecutiva, 4 estrelas no Forbes Travel Guide e foi escolhido como um dos 25 melhores hotéis da China pelos usuários do TripAdvisor (Traveller’s Choice 2016).

Piscina do Hotel ICON Hong Kong
Foto: Lala Rebelo

O ICON é uma das experiências mais legais que já vivi em um hotel urbano. Com certeza, pensado para atender às necessidades de quem viaja muito.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Lala Rebelo é autora do blog de viagens lalarebelo.com, publicitária e apaixonada por marketing de luxo. Já morou em 6 países e viajou para mais de 50. No Magari Blu, escreve sobre os hotéis incríveis que descobre em suas viagens pelo mundo, aqueles que transformam uma simples estadia em uma experiência memorável.