Dinamarca, Copenhagen

Por Teresa Perez Tours

Copenhagen chegou para ficar no cenário gastronômico mundial, tendo se tornado sinônimo de cozinha criativa e experimental. Na nossa última visita à cidade, descobrimos alguns hotspots que não podem ficar de fora dos seus almoços e jantares dinamarqueses. Anote: – Paté Paté Descolado, com cozinha criativa. O Paté Paté é a cara de Copenhagen. As mesas são compartilhadas e,…

Continue reading

Um dos primeiros hotéis de luxo do mundo, desde 1755 o Hotel D’Angleterre em Copenhagen já passou por diferentes fases e proprietários. O momento atual não poderia ser melhor. Membro da Leading Hotels of the World, o hotel ficou fechado por 2 anos e meio para reformas e reabriu em maio de 2013 totalmente renovado – e…

Continue reading

O último post com a cobertura do 7º Paladar Estadão é sobre a aula teórica de Mark Emil Tholstrup Hermansen. Hermansen veio da Dinamarca ao Brasil pela primeira vez, ministrar a palestra “Da cozinha nórdica para o mundo”, na qual discorreu sobre o Nordic Food Lab do restaurante Noma e os sabores da Escandinávia. Vale…

Continue reading

Eu amo cachorro quente e experimento sempre o melhor hot dog da cidade por onde passo! Não foi diferente em Copenhagen, na Dinamarca. E agora divido com vocês esta dica boa e barata! É a banquinha na frente da Prefeitura de Copenhagen – que, aliás, é parada obrigatória, pois é um prédio maravilhoso, inspirado no prédio da…

Continue reading
Voltar ao topo