Brasil, São Paulo

São Paulo recebeu recentemente 2 novos restaurantes japoneses de excelente qualidade no Itaim Bibi. O Tatá Sushi & Noodle Bar, como o nome já entrega, serve não só deliciosos sushis e sashimis, mas, também, noodles, os macarrõezinhos na sopa absolutamente adorados pelos orientais – e por mim também! Um dos sócios é o Luizinho Hirata, que…

Continue reading

Fast food japonesa? Para quem gosta, não tem nada melhor do que poder almoçar em um restaurante japonês bom e barato no dia a dia, desvinculando daquela ideia de paulistano de que japonês vai bem à noite numa ocasião especial, para sentar num jantar mais demorado. Eu sou dessas que adora um belo sushi e…

Continue reading

Na coluna do blog do Circuito Elegante, indico a minha seleção de 5 restaurantes árabes em São Paulo. Veja uma prévia: Se a ideia é sentar-se à mesa com um grupo de amigos, compartilhando comida e dando boas risadas, não tem nada mais propício do que escolher um restaurante árabe. As famosas pastinhas como coalhada, hommus e babaganush, além…

Continue reading

Magari blu adora o tonnarelli cacio e pepe do restaurante Osteria del Pettirosso em São Paulo – não é exagero dizer que é o melhor da cidade. A boa notícia é que desvendamos a receita do chef Marco Renzetti para reproduzir a delícia em casa! #tchauregime Rendimento: 2 pessoas Ingredientes 250 g de massa fresca, all’uovo…

Continue reading

Faz alguns anos que passei a conhecer melhor a cozinha armênia – créditos ao meu marido, que é neto de armênios. Bem similar à árabe, na mesa da família armênia não falta esfiha, kibe, coalhada, tabule. Mas, que fique claro, não são iguais. A gastronomia armênia, para o meu paladar, tem tempero mais suave e alguns…

Continue reading

Se a ideia é sentar-se à mesa com um grupo de amigos, compartilhando comida e dando boas risadas, não tem nada mais propício do que escolher um restaurante árabe. As famosas pastinhas como coalhada, hommus e babaganush, além de esfihas abertas e fechadas, de carne, queijo, ricota ou até de legumes, charutinhos de folha de uva, kibe e, claro,…

Continue reading

Para aquecer o inverno!

B.LEM, Portuguese Bakery, é uma simpática padaria portuguesa localizada na Vila Nova Conceição em São Paulo. O ambiente, informal e descontraído, é a vitrine ideal para a seleção de pães e doces autênticos, produzidos artesanalmente por um chef padeiro e uma chef pasteleira que só podiam ser, claro, portugueses. A escolha dos ingredientes é rigorosa, o que…

Continue reading

Os detalhes do mega empreendimento

Um bistrô como verdadeiramente são os bistrôs de Paris, mas em plena pauliceia. Clima despojado, mesas sem toalhas, abraçadas por sofás vermelhos, e emolduradas por vitrais, fotografias e gravuras dos anos 20 e 30. No menu, claro, pratos da tradicional cozinha francesa. O Bistrot de Paris reúne tudo isso e fica na escondidinha e charmosa Villa…

Continue reading

A cozinha italiana é a minha preferida desde criancinha, muito, muito antes de eu morar em Roma – talvez o amor pela pasta tenha até dado um empurrãozinho para me mudar para a Itália! Como hoje é Sexta-Feira Santa (e eu, pelo menos, não como carne vermelha neste dia), a primeira coisa que me vem…

Continue reading
Alex Atala

O primeiro Guia Michelin brasileiro anunciaria os premiados dia em 8 de abril, mas a lista acabou vazando na semana passada. São 17 restaurantes no Guia, sendo 11 em São Paulo e 6 no Rio de Janeiro, únicas cidades avaliadas pelos críticos estrangeiros, nos mesmos moldes seguidos nos demais 23 guias – como contei no Instagram (siga @magariblu)….

Continue reading
Voltar ao topo