Brasil, Rio de Janeiro

Dicas da Redação por Sara Meirinho No Rio de Janeiro não faltam opções de parques e jardins para relaxar apreciando a natureza. Entre elas, está o Parque Laje, que fica no bairro Jardim Botânico. Além do paisagismo exuberante, é um ótimo lugar para fazer um piquenique ou ainda escolher o bistrô do lugar para um café da…

Continue reading

Por Teresa Perez Tours

Alex Atala

O primeiro Guia Michelin brasileiro anunciaria os premiados dia em 8 de abril, mas a lista acabou vazando na semana passada. São 17 restaurantes no Guia, sendo 11 em São Paulo e 6 no Rio de Janeiro, únicas cidades avaliadas pelos críticos estrangeiros, nos mesmos moldes seguidos nos demais 23 guias – como contei no Instagram (siga @magariblu)….

Continue reading

O Copacabana Palace é um ícone não só da hotelaria, mas do próprio Rio de Janeiro. A lendária fachada nos remete ao ar glamouroso dos anos 20, quando o hotel foi inaugurado. Desde então, muita coisa mudou na cidade, mas o charme e o requinte do Copa não. Depois de um hiato de muitos anos,…

Continue reading

Uma das poucas sake sommelierès do país, Rejane Kawano responde com exclusividade as nossas perguntas hoje no Magari blu. Responsável pela carta de sake do Mee, novíssimo restaurante asiático no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio, batemos um papo com a simpática e viajada Rejane e aprendemos um monte! A partir de agora nada de…

Continue reading

Quem está no Rio de Janeiro não pode perder a semana da trufa branca no Copabacana Palace. O Cipriani, restaurante italiano do hotel, acaba de receber seu primeiro quilo de trufas fresquinhas diretamente de Alba na Itália. O menu especial estará disponível apenas esta semana ou até quando durar a especiaria. São seis opções deliciosas,…

Continue reading

A dica de hoje vem da leitora Monica Barros para quem gosta de cultura e boa comida em um domingo no Rio de Janeiro! Anote: “Conheci recentemente o Bistrô The Line, que fica dentro do Museu Histórico Nacional no Rio. É uma excelente pedida para um domingo! Estando num local histórico, o clima do almoço…

Continue reading

Sabe aquela carne deliciosa, com feijãozinho, arroz e farofa? Pois bem. Comida brasileira bem feita e com preço honesto é o que faz valer a visita ao Boteco Belmonte no Rio de Janeiro (além da cervejinha, claro). A pedida é o Filé à Oswaldo Aranha, que é filé mignon grelhado com alho frito, acompanhado de…

Continue reading

Por NOO Mag

Descobri um restaurante japonês no Leblon velho conhecido dos cariocas, mas pouco falado para quem chega de fora. É o Minimok, em plena Rua Dias Ferreira, a famosa rua gastronômica do Leblon. O restaurante é pequenino e tem mesas dentro e no terracinho na calçada. O rodízio, no almoço e no jantar, vem conforme o…

Continue reading

Em Santa Teresa, no Rio

Quem vai ao Rio de Janeiro não pode deixar de almoçar e jantar na Rua Dias Ferreira, no Leblon, o quarteirão mais gastronômico da Cidade Maravilhosa! Os restaurantes mais badalados do Rio têm a sua casa-chefe na famosa rua, entre as Ruas Bartolomeu Mitre e Ataulfo de Paiva – a duas quadras da orla. Por…

Continue reading
Voltar ao topo