As receitas dos chefs

The Double Agent é o novo drink do Four Seasons Las Vegas. Inspirado no Vesper Martini, o coquetel mistura Stolichnaya, aperitivo Lillet Blanc, licor St.Germain e bitters cítricos. Para acompanhar, um ramo fresco de alecrim e limão siciliano. Um drink leve e refrescante para os dias quentes em Vegas. Anote a receita: Rendimento: 1 taça Ingredientes 60 ml de…

Continue reading

Que o Terraço Itália é bem tradicional na cena gastronômica de São Paulo todo mundo já sabe. A novidade é que o chef Pasquale Mancini elaborou, em parceria com a Bauducco, duas sobremesas com panettone, que são a cara da época natalina. É possível prová-las no restaurante até o dia 31 de dezembro. No almoço, é…

Continue reading

Moscow Mule é um drink que faz bastante sucesso em todo o mundo, não só pelo sabor cítrico e leve mas, também, pela charmosa caneca de cobre onde é servido. Em São Paulo, o lugar para prová-lo é o restaurante Brasserie des Arts, cujo bar é comandado pelo premiado Marcelo Serrano. Magari Blu, claro, entrega a receita…

Continue reading

Há mais de uma década Carla Pernambuco caiu no gosto do povo brasileiro! É sócia de diversos restaurantes, entre eles, o Carlota, autora de livros de culinária e apresentadora de programas de receitas na TV e na internet. Uma das suas criações de maior sucesso é o souflé de goiabada com calda de catupiry. Quer…

Continue reading

O Bar da Dona Onça tornou-se um mito em São Paulo. Dois fatores contribuem para isso: a comida regional maravilhosa, servida pela chef Janaina Rueda, e a sua localização: no cheio de curvas Edifício Copan, no centro. Um dos pratos que fazem mais sucesso na casa é o cuscuz de galinha caipira. Entregamos a receita para você preparar…

Continue reading

O Mocotó é um dos restaurantes de comida brasileira mais bem conceituados e premiados de São Paulo. No comando do restaurante desde 2004, o paulistano Rodrigo Oliveira é o responsável pelo novo momento do Mocotó, restaurante originalmente criado por seu pai. O dadinho de tapioca com queijo coalho é um dos maiores sucessos da casa…

Continue reading

A Adega Santiago é um dos restaurantes de cozinha ibérica mais aconchegantes de São Paulo. Magari blu te ensina a preparar uma das entradinhas de maior sucesso por lá e, o melhor, superfácil de fazer: a tostada de jamon e queijo de cabra. Ingredientes 2 fatias de pão português 10 ml água com um pitada de…

Continue reading

Desde 2006 em uma tranquila rua dos Jardins, o restaurante Brasil a Gosto é conhecido pelo trabalho detalhado da chef Ana Luiza Trajano na pesquisa e difusão dos costumes e da culinária do Brasil – vem ver aqui. No premiado restaurante, considerado o melhor restaurante de comida brasileira pela revista Veja São Paulo (2006, 2008,…

Continue reading

Magari blu adora o tonnarelli cacio e pepe do restaurante Osteria del Pettirosso em São Paulo – não é exagero dizer que é o melhor da cidade. A boa notícia é que desvendamos a receita do chef Marco Renzetti para reproduzir a delícia em casa! #tchauregime Rendimento: 2 pessoas Ingredientes 250 g de massa fresca, all’uovo…

Continue reading

Restaurante de cozinha contemporânea com uma leve inspiração tailandesa, o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, nasceu em Ilhabela em 2007 e desde 2009 tem uma filial paulistana nos Jardins. Um dos pratos mais pedidos da chef são as tirinhas de filé mignon com molho curry. Magari blu entrega a receita para você preparar essa delícia –  com farofa…

Continue reading

O Piselli é um dos restaurantes italianos mais conhecidos de São Paulo, assim como o seu estupendo spaghetti alla carbonara, um sucesso absoluto. Magari blu entrega a receita para você preparar essa delícia! #tchauregime Rendimento: 4 porções Ingredientes 1 colher (sopa) de azeite de olive 160g de pancetta defumada 150ml de creme de leite fresco 4 gemas…

Continue reading

Corrientes 348 é um restaurante referência em carnes e cortes argentinos em São Paulo – veja mais aqui. Mas é por causa da tradicional panqueca com doce de leite que muita gente bate ponto na casa. Magari blu entrega a receita para você preparar essa delícia! #tchauregime Tempo de preparo: 20 minutos Rendimento: 8 unidades…

Continue reading
Voltar ao topo