Onde comer

Dubrovnik, na Croácia, é conhecida como a “pérola do Adriático”, pelas suas belezas naturais e também pelo mix de arquitetura das épocas medieval, renascentista e barroco. Ela fica ao extremo sul da região da Dalmácia. A cidade ainda é chamada também de “Atenas eslava”, em razão de sobressaírem aqui grandes figuras das humanidades e das…

Continue reading

O Lago di Como é um dos mais belos lagos da Itália. Perto de Milão (a aproximadamente 1 hora de carro), tem origem glacial e é conhecido desde a época dos romanos. Seu nome, à época, era Lario, que deriva de Larius Lacus do latim. Mas o nome de Lago di Como, como é chamado…

Continue reading

Como contei aqui, na nossa última viagem a Toscana, escolhemos a região do Chianti para nossa hospedagem – a região do “gallo nero”. E exploramos vilarejos pitorescos não tão manjados nos roteiros clássicos pela Toscana. Confira as dicas. Badia a Passignano resume-se praticamente a uma única rua. É bem pequenina e o que chama atenção…

Continue reading

Viagens com crianças por Priscilla N. Zezze A Croácia é um destino maravilhoso para famílias. Confira abaixo 6 motivos para embarcar com crianças para este país encantador e o roteiro que fizemos. 1)    É possível fazer o roteiro inteiro de carro (os trajetos não passam de 3 horas), o que para crianças e para os avós…

Continue reading

Lisboa tem centenas de excelentes endereços onde se come (e se bebe!) muito bem. Dentre tantas opções, selecionamos 5 restaurantes em Lisboa entre nossos preferidos, que figuram entre as novidades mas, também, entre os que nunca saem de moda. Confira onde comer em Lisboa: JNcQUOI Inaugurado em abril de 2017, tem um conceito de restaurante,…

Continue reading

Roma é uma das cidades mais incríveis da Europa – e do mundo! Mas, como toda cidade (bem!) turística tem algumas furadas que você não pode se meter. Veja o que NÃO fazer em Roma. 1) Não almoce nas piazzas Salvo pouquíssimas exceções (como o Dal Bolognese na Piazza del Popolo), restaurantes localizados em praças…

Continue reading

Dicas dos Estados Unidos por Renata Miranda Finalmente a costa oeste dos Estados Unidos tem um Eataly para chamar de seu. Já até podemos sentir cheiro do pãozinho quentinho, bruschetta e massa fresca no ar, porque as portas se abriram ao público no dia 3 de novembro. A loja tem 3 andares com restaurantes, cafés,…

Continue reading

Dicas dos Estados Unidos por Renata Miranda Comer bem e saudável durante uma viagem aos Estados Unidos é uma tarefa difícil. Geralmente caímos nas graças dos sorvetes, cookies, muffins e super pratos bem típicos americanos. Em cidades grande como Nova York, é possível entrar em algum café na esquina e pegar uma salada para comer…

Continue reading

Dicas dos Estados Unidos por Renata Miranda Pode parecer um sonho, mas não é – existe, sim, uma loja que vende arroz doce em Nova York. O doce é bem famoso no Brasil e embora o nome seja um pouco diferente por aqui, é possível encontrar a versão “gourmetizada” dessa sobremesa maravilhosa. O “rice pudin”, como é…

Continue reading

Viagens pela Ásia por Adriana Lage A gastronomia do Vietnam é, sem dúvida, uma das mais atraentes e surpreendentes de todo o Sudeste Asiático. Após rodar países como Tailândia, Cambodia, Myanmar, Malásia e Indonésia e me deparar com pratos ricos em sabores, mas igualmente gordurosos e picantes, sentar-me à mesa nos restaurantes vietnamitas tem sido…

Continue reading

Dicas de Berlim por Laura Amman A Fernsehturm de Berlim, como é chamada até hoje a antiga antena de televisão, é uma das mais típicas atrações turísticas da cidade. Localizada na Alexanderplatz e construída na década de 1960, ela é também um dos símbolos da antiga DDR. Curiosamente, durante as décadas anteriores a situação política…

Continue reading

Veneza encanta sempre a cada visita. A cidade cortada por canais, navegada por românticos gondoleiros e permeada por pontes é, também, casa de tantos deliciosos restaurantes (como qualquer lugar na Itália!). Confira a nossa seleção de 5 restaurantes imperdíveis em Veneza: Grand Canal O restaurante já valeria apenas pela vista estupenda do seu terraço. Mas,…

Continue reading
Voltar ao topo