Onde comer em Bali

Viagens pela Ásia por Adriana Lage

Bali já é destino mais que tradicional para australianos e europeus e em 2017 foi eleita um dos destinos top pelo site TripAdvisor. A boa notícia é que cada vez mais brasileiros estão cruzando os sete mares para imergir na cultura desta ilha encantadora, com tanto para ver, fazer e sentir.

Das praias de ondas gigantes aos tranquilos arrozais no interior, do assédio de taxistas e massagistas ao sorriso genuíno dos camponeses, nada passará despercebido ao viajante.

E a cena gastronômica surpreende. Bares, cafés, restaurantes e beach clubs bacaninhas, com decoração perfeita para fotos de Instagram, oferecem opções de pratos típicos, internacionais e criações originais.

Listei aqui alguns dos meus favoritos durante minha passagem por lá:

La Favela, Seminyak

Não precisa nem dizer que o restaurante tem decoração inspirada nas favelas do Rio de Janeiro… O nome já diz tudo. Aberto diariamente a partir das 17h, La Favela é daqueles lugares em que você vai e fica na dúvida de onde escolher a mesa, de tão legais que são os ambientes, distribuídos em dois andares, repletos de vegetação. No segundo andar tem até uma mini réplica do Cristo Redentor.

La Favela
Foto: Reprodução

Após o jantar, o ambiente se transforma em uma pista de dança ao som de DJs e a festa não tem hora para acabar. O menu internacional inclui tapas, ceviches e até caipirinha de cachaça.

Onde encontrar:
www.lafavela.com

Alchemy, Ubud

Perfeito para entrar no clima saudável da tríade yoga-meditação-alimentação, o Alchemy tem uma proposta naturalista.

No menu você encontra apenas receitas veganas e raw food, sem glúten e sem leite, todos com ingredientes orgânicos, em combinações deliciosas que te farão retornar mais vezes.

Alchemy
Foto: Adriana Lage

Eu amei a abobrinha recheada de cogumelos e os chocolates feitos com leite de coco ou amêndoas para comer sem culpa.

Onde encontrar:
www.alchemybali.com

Teras Ubud Restaurant, Ubud

Principal restaurante do Plataran Ubud Resort & Spa, o Teras Ubud oferece as gastronomias indonésia e asiática em um salão sofisticado repleto de artesanato local. Serviço impecável e receitas tradicionais super bem elaboradas, o restaurante surpreende pelos sabores até nos pratos mais simples.

Planeje almoçar aqui antes ou depois de visitar a icônica Floresta dos Macacos no coração de Ubud, pertinho do restaurante, na Jalan Hanoman.

Teras Ubud Restaurant
Foto: Reprodução

Dica: a rede Plataran de hotéis e restaurantes é uma excelente opção para vivenciar a cultura indonésia em diferentes cidades no país. (plataran.com)

Rock Bar Bali, Jimbaran

Um dos bares-restaurantes mais originais para assistir ao pôr do sol no mundo, o Rock Bar Bali está incrustado em rochas 14 metros acima do Oceano Índico, dentro da área do Ayana Resort and Spa Bali. DJs internacionais animam o ambiente aninhados numa cabine escavada no penhasco, trazendo uma vibe ainda mais especial ao entorno.

Vista seu melhor modelito e chegue cedo, antes das 16h, para garantir sua entrada para ver o poente, pois há limite de visitantes por dia. Ou então planeje jantar após às 19h, quando o horário de pico terminar.

Rock Bar Bali
Foto: Reprodução

Dica: hóspedes do hotel conseguem fazer reserva para o camarote VIP.

Onde encontrar:
http://www.ayana.com

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Empresária, desbravadora e autora do blog de viagens acamminare.com, Adriana trabalhou anos junto a pilotos de uma grande companhia aérea. Com sede do mundo, tem o carimbo em mais de 40 países e prefere o estilo slow travel, para ir além dos roteiros básicos. Em 2016 partiu para a Ásia sem previsão de retorno e é de lá que envia as dicas para o Magari Blu.