Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

O que levar na mala para o réveillon

Mala de viagem

15 dez 2017 Publicado por

Mala de viagem por Flávia Machado

O ano está acabando, é hora das comemorações de fim de ano com amigos e parentes, compras de Natal, preparações para a ceia de Natal, etc.

O Natal passa e aí a gente começa a se preparar para o réveillon… Viagem, mala, o que levar, qual a temperatura do destino, entre outras informações.

O tempo para arrumar as malas é curto, então por que já não se planejar agora, antes do Natal?

Antes de mais nada você precisa colher algumas informações sobre o seu destino.

Se vai viajar para um lugar que nunca foi, vale conversar com seu consultor de viagem, pessoas que já estiveram lá (especialmente nesta época do ano), ler blogs de viagens (o da Magari Blu!), guias, reportagens, etc.

Quanto mais informações sobre o lugar você tiver, melhor para você, para o seu planejamento das férias e para planejar a sua mala de viagem.

Aqui no Brasil, a gente sabe que (quase) todo mundo passa de branco, pulamos as 7 ondas, oferecemos flores para Iemanjá, comemos lentilha e romãs, enfim… Tudo isso pra dizer que em cada país, região ou cidade, você encontrará outros jeitos de se comemorar a chegada do ano novo. E a importância de pesquisar está justamente aí: para não dar nenhuma bola fora, assustar ou desrespeitar as tradições e cultura de um lugar… Passar o réveillon de branco (eu acho) que é só no Brasil, por exemplo.

Segunda coisa a fazer: procurar a previsão do tempo para os dias que você estará lá.

Eu gosto muito de olhar no site Accuweather que tem uma boa previsão do tempo estendida. Uns 15 dias antes você já pode consultar as condições e temperaturas mínima e máxima da onde você vai passar a virada.

A partir da previsão do tempo e das tradições e detalhes do lugar, já conseguimos nos planejar para fazer a mala de viagem. Mala de viagem inteligente é assim. Começa a ser feita, antes mesmo da gente pegar a própria mala e qualquer peça de roupa!

Agora, o próximo passo, é fazermos uma lista do que vamos precisar:

* peças de cima (blusas, camisetas, tops, vestidos são considerados peças de cima)

* peças de baixo (calças, saias, bermudas, shorts)

* terceiras-peças (casaquinhos, jaquetas, blazers, casacos pesados, etc.)

* lingerie

* roupa de dormir

* roupa de banho (vai rolar praia, piscina ou spa no hotel?)

* sapatos (o mínimo possível e os mais versáteis para combinar – lembre-se que quase ninguém repara nos nossos pés e viagem de férias requer conforto!)

* bolsas (no máximo 3 – uma grande, uma média e outra pequena para sair à noite)

* acessórios (pode abusar já que são pequenos e não ocupam espaço).

Uma dica: se as suas férias de réveillon vão ter muito tempo na beira da praia ou piscina, lembre-se disso na hora de separar as roupas. Se vai ficar mais tempo de maiô ou biquíni, não precisa levar muita coisa. Você pode variar mais nos biquínis e nas saídas.

Por fim, pense com carinho nos itens específicos que o destino requer.

Se vai fazer safári, casaco impermeável corta-vento, chapéu com cordinha para não voar, roupas confortáveis, tênis, repelente, mochila e binóculos são indispensáveis.

Se vai ter praia ou piscina, além da roupa de banho, claro, todos os tipos de filtro solar, chapéu/viseira, hidratante para refrescar a pele, óculos de sol, cangas são itens de primeira necessidade, assim como repelentes.

Já se o destino for esquiar nas montanhas, roupas especiais de esqui (caso não vá alugar na estação), filtro solar de alta proteção, hidratante labial e para o rosto, bem como roupa quentinha e um óculos de sol apropriado para a neve não podem faltar.

Lembre-se que a melhor mala de viagem é aquela que foi planejada (e feita) com antecedência! Não deixe a loucura das festas de final de ano atrapalhar as suas férias de fim de ano…

Foto: Reprodução

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Flávia Machado é bisneta de uma profissional da alta costura e, desde criança, se encantava com os croquis, os tecidos, as cores. Formada em Propaganda e Marketing, trabalhou por mais de 15 anos em empresas de cosméticos, criando conceitos e produtos voltados para a beleza. Num processo de mudança interno, descobriu outra paixão. Hoje tem uma empresa de Consultoria de Estilo e segue levando beleza e autoestima a homens e mulheres de um jeito mais próximo e personalizado. Flávia se formou na London College of Fashion​ e na Oficina de Estilo. No Magari Blu, nos ajuda com suas dicas preciosas para viajar leve.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.