O que levar na mala de viagem: chic é estar confortável

Mala de viagem por Flávia Machado

Viagens normalmente pedem roupas confortáveis.

Muita gente a-do-ra sair comprando roupas novas para uma viagem especial, mas na hora H acaba usando menos do que gostaria e menos do que levou. Quem nunca passou por isso?

Isso costuma acontecer porque a gente ainda não está tão familiarizada com a roupa e não sabemos muito bem como usar, como combinar.

Além disso, a maior parte das viagens exige da gente caminhadas, escaladas (às vezes), subimos escadarias, entramos e saímos de trens, ônibus, metro, bondes, barcos, gôndolas, etc.

E tudo isso pede roupas confortáveis.

Muitas vezes, voltamos para o hotel com as roupas mais “sujinhas”, por isso considere usar o serviço de lavanderia do hotel caso vá ficar mais de 2 noites num mesmo lugar.

O mesmo serve para sapatos. Jamais leve um sapato novo (sem nunca ter usado) para uma viagem.

Você pode ter uma desagradável surpresa com bolhas ou machucando seu pé e estragando o passeio ou a viagem toda por conta disso.

Os sapatos ideais para uma viagem são aqueles que estão bem usados, bem “amaciados”. Já se moldaram ao formato do seu pé, seja no frio ou no calor, você sabe exatamente como ficam seus pés depois de um dia inteiro dentro deles.

O mesmo vale para as roupas. A gente fica mais tranquila quando sabe como a roupa “se comporta” no nosso corpo.

Sabemos se o tecido é confortável ou não, se tem alguma costura ou zíper que pinica a pele ou aperta, se podemos nos movimentar bem com a roupa ou se ela impede a gente de alguns movimentos.

Para vestidos e roupas mais arrumadas para uma festa ou um jantar mais elegante, a mesma regra. Não é porque você não vai caminhar longas horas com o vestido ou o salto alto que não precisa testar antes o look. Nada mais desagradável que uma roupa que incomoda e atrapalha a gente.

Viagem bom é aquela que não dá trabalho. Portanto, considere roupas fáceis e confortáveis para sua próxima viagem.

Foto: Reprodução

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Flávia Machado é bisneta de uma profissional da alta costura e, desde criança, se encantava com os croquis, os tecidos, as cores. Formada em Propaganda e Marketing, trabalhou por mais de 15 anos em empresas de cosméticos, criando conceitos e produtos voltados para a beleza. Num processo de mudança interno, descobriu outra paixão. Hoje tem uma empresa de Consultoria de Estilo e segue levando beleza e autoestima a homens e mulheres de um jeito mais próximo e personalizado. Flávia se formou na London College of Fashion​ e na Oficina de Estilo. No Magari Blu, nos ajuda com suas dicas preciosas para viajar leve.