O que levar na mala de esqui

Mala de Viagem por Paula Mott

Se você vai esquiar nas férias, vai precisar levar roupas para o esporte e outras peças para passear e jantar.

mala de esqui2

Para o esqui, é preciso roupas especiais com tecidos tecnológicos para aguentar o frio intenso e não suar na roupa. Os equipamentos, botas e capacetes são alugados pelo período que você vai usá-los, em lojas da cidade. O pessoal que trabalha nas lojas estão acostumados e podem te ajudar a escolher o melhor e mais indicado para você.

A peça de roupa mais importante é a segunda pele, que vai te manter aquecida por baixo da roupa de esqui, por isso compre de uma marca boa.

mala de esqui

Aqui no Brasil é difícil encontrar uma variedade de marcas igual à que encontramos nas estações de esqui. Em algumas lojas, dá para achar coisas boas, mas ainda com preço um pouco caro.

Para o après-ski, use camadas de roupas. Comece com camisetas e vá se cobrindo com malhas quentinhas, um bom casaco, luvas e gorro. Todo lugar que você entrar vai estar aquecido, por isso se prepare para tirar o casaco e a malha.

Cuidado com os sapatos e use botas sem salto para não escorregar na neve. Leggings, botas e um casaco poderoso vão ser praticamente o seu uniforme!

looks neve

Atenção também à franquia de bagagem: a quantidade de roupas tem que ser pequena por causa do peso das malas nos voos internos.

No Magari Blu, Paula reúne suas duas paixões, viagem e moda. Foi modelo por mais de 10 anos e é viajante assídua, o que fez com que adquirisse grande prática em arrumar mala e aprendesse a pensar com cuidado nas roupas que usaria. Sua proposta é viajar leve e, ainda, poder trazer algumas coisinhas da viagem. Por aqui e no seu blog, Paula ajuda os leitores a não entrar em pânico na hora de fazer as malas, ensina a aproveitar todo o espaço da bagagem e dá dicas de quais roupas são apropriadas para cada viagem. Ela acredita que uma mala bem feita e pensada faz toda a diferença!