O mundo sob seus pés: mirantes com piso de vidro ao redor do mundo

Dicas da Redação por Sara Meirinho

Ter uma visão panorâmica da cidade já seria o bastante para atrair milhares de turistas para algumas pontos famosos ao redor do mundo. Mas eles foram além!

Listamos as principais atrações turísticas que têm piso de vidro a metros de altura do chão e proporcionam uma visão diferente de onde estão instaladas e, de quebra, ainda dão aquele frio na barriga pela sensação de “flutuar” sobre a cidade.

Torre Eiffel, Paris, França

Em outubro de 2014, foi inaugurado no primeiro andar da Torre Eiffel um piso de vidro a 57 metros de altura.

De lá é possível apreciar uma visão ainda mais ampla de Paris e as pessoas circulando pelo térreo da torre. Nem toda a superfície do andar é de vidro, somente algumas faixas com largura máxima de 1,85 metro. Não precisa dizer que são áreas altamente disputadas, não é?!

Torre Eiffel Foto: Reprodução

Torre Eiffel
Foto: Reprodução

CN Tower, Toronto, Canadá

A torre mais alta do Canadá com 553 metros de altura (o equivalente a um prédio de 170 andares) também tem um piso de vidro para chamar de seu!

A CN Tower tem, a 342 metros de altura, um chão envidraçado que chega a intimidar os menos corajosos. De lá é possível “flutuar” sobre os prédios de Toronto.

CN Tower Foto: Reprodução

CN Tower
Foto: Reprodução

Oriental Pearl Tower, Shangai, China

A Torre de TV Peróla do Oriente está localizada no bairro de Pudong em Shangai, famosa por seus arranha-céus.

A 259 metros de altura, um piso de vidro encanta os turistas que visitam a torre, dos mais tímidos que colocam um pé na beirada para posar pra foto até os mais destemidos que deitam e até arriscam pulinhos.

Oriental Pearl Tower Foto: Reprodução

Oriental Pearl Tower
Foto: Reprodução

Shangai World Financial Center, Shangai, China

Se os 259 metros da Oriental Pearl Tower não forem suficientes, em Shangai é possível também ver o mundo a 474 metros acima do chão.

No alto do Shangai World Financial Center está uma passarela toda de vidro. Experimente no pôr do sol para completar a experiência e completar a paisagem sob esse ângulo.

Shangai World Financial Center Foto: Reprodução

Shangai World Financial Center
Foto: Reprodução

Willis Tower, Chicago, Estados Unidos

Chicago não poderia ficar de fora dessa lista. A cidade americana famosa por ostentar prédios altíssimos também tem o seu mirante com piso de vidro.

A 412 metros de altura, a torre tem, inclusive, não só um piso envidraçado, mas sim um mirante em formato de cubo, totalmente feito de vidro, que permite uma visão de 360 graus da cidade.

Willis Tower Foto: Reprodução

Willis Tower
Foto: Reprodução

Skywalk, Grand Canyon, Estados Unidos

Uma passarela que está a 1.200 metros de altura e a 21 metros da borda de um precipício no Grand Canyon dispensa maiores comentários.

Vista de tirar o fôlego de uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

Grand Canyon Skywalk Foto: Reprodução

Grand Canyon Skywalk
Foto: Reprodução

Sonhadora, viajante, apaixonada pela vida. Sara Meirinho é assistente de redação do Magari blu, consultora de viagens e exploradora em tempo integral. Acredita que os maiores erros que podemos cometer na vida são levar, na bagagem, roupas demais e sonhos de menos.