O antigo novo jeito de viajar: viagens em grupo

Tendências em viagens por Rogéria Pinheiro

Há algumas décadas, a maneira mais segura escolhida pelos viajantes brasileiros eram as tradicionais excursões. A agência de viagens selecionava os destinos, as datas estipuladas e as comercializava. O grupo todo vivia experiências ótimas mas de forma muito generalizada.

O tempo passou, o viajante amadureceu e hoje as ofertas de viagens em grupo cresceram e também evoluíram.

Há uma grande oferta de roteiros elaborados para levar pessoas com interesses específicos e estilos de vida muito parecidos a vivenciar os lugares de maneira peculiar e genuína, aliando conhecimento à experiência.

Grupo para St Petersburgo Foto: Reprodução

St. Petersburgo, Rússia
Foto: Reprodução

Os destinos exóticos atraem esse perfil de viajante. Imagine conhecer as belezas da Índia ou entender mais sobre a religiosidade de Myanmar na companhia de amigos com os mesmos interesses e guiados por especialistas no assunto… Algumas vezes são promovidos cursos de imersão no tema e a viagem já começa antes mesmo de embarcarem.

Grupo para a Índia Foto: Reprodução

Agra, Índia
Foto: Reprodução

Os destinos clássicos na Europa ou Estados Unidos não ficam para trás. Não seria bárbaro conhecer a origem e evolução do jazz e R&B nas cidades de New Orleans e Chicago com curadoria e acompanhamento de um especialista? Ou visitar Veneza, Florença e Roma com uma professora de história da arte? E quem sabe vivenciar momentos de reflexão e auto conhecimento em um “ashram” na Índia?

Grupo sobre as origens do jazz em Chicago Foto: Reprodução

Chicago, Estados Unidos
Foto: Reprodução

Viajar ganhou um novo significado, mais do que um punhado de fotos e carimbos no passaporte, é o jeito mais significativo de presentear-se com amizades verdadeiras e trazer na bagagem a riqueza do conhecimento e lembranças dos bons momentos vividos.

Vamos embarcar nessa tendência?

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Formada em turismo, Rogéria Pinheiro é apaixonada por viagens e pela arte de fazer sonhos. Ao longo de 15 anos construiu uma sólida carreira no mercado de viagens de alto padrão e visitou destinos incríveis. Hoje atua com a sua consultoria especializada junto às mais sofisticadas agências e operadoras de viagens do Brasil. No Magari Blu, apresenta aos leitores as tendências em viagens e o que está na moda pelo mundo do turismo.