EU NUNCA FUI A DISNEY

“Eu nunca fui a Disney.”

Venho percebendo que essa afirmação está a chocar as pessoas e acredito que principalmente por ser eu a sua interlocutora, uma mulher de quase 30 anos e que escreve um site com dicas de viagens, ainda por cima!

Afinal, a esmagadora maioria das famílias que pode proporcionar férias aos filhos os leva em primeiro lugar para o paraíso da criançada, a Disney. E volta uma, duas, dez, vinte vezes depois.

Sou temporona, a caçula, “raspinha do tacho”, e a primeira viagem dos meus irmãos a Disney foi com a minha avó. Na época, meus pais acharam que eu era muito pequena para aproveitar. Depois, meus irmãos retornaram mais crescidos, com amigos, de novo sem mim. E eu simplesmente nunca tive oportunidade – e vontade – de marcar uma viagem dessas com meus pais e nem com minhas amigas.

Para ser sincera, eu nunca liguei muito para o Mickey – e morro de medo de montanha-russa. Queria primeiro conhecer Paris, Londres e Roma! Meu sonho era ver na minha frente o Coliseu e não o Castelo da Cinderela. Talvez fosse uma criança meio metida a adulta, apaixonada por História e convivendo com irmãos mais velhos, querendo debater os assuntos à mesa como eles.

Pois bem. Os anos se passaram e eu não fui mesmo para a Disney! Mais velha, aquela vontade que nunca havia sido tão grande assim, diminuiu mais ainda, e eu sempre pensava que, a esta altura do campeonato, o melhor seria ir no futuro com os filhos. E nunca mais nem pensei na ideia.

Até que recentemente começaram os trabalhos para “me convencer” a mudar de opinião. No começo, confesso que não me empolguei muito, pois mantinha o pensamento de que havia perdido o timing e agora a prole é que me levaria para lá.

Meses se passaram, o assunto sempre em voga, até que pela primeira vez eu passei a perguntar a outros amigos “Você já foi para a Disney? Acha que eu vou gostar de lá?”.

Para a minha surpresa, os olhinhos de todas as pessoas com as quais eu conversei brilharam ao tocar no assunto. E eu cedi: minha primeira viagem de 2013 será para a Disney!

Agora que está se aproximando, também para a minha surpresa, a ansiedade já está tomando conta de mim e me vejo contando os segundos para ver de perto as personagens (e, quem diria, o Castelo da Cinderela), vencer meu medo de montanha-russa e voltar a ser criança!

Quer saber? Acho que um pouco de magia é exatamente o que eu – e talvez todos nós – estamos precisando! 😉

Preparação!
Foto: magari blu