Novos lodges inauguram na trilha para Machu Picchu

Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman

Até 2007, só era possível fazer trilhas com destino a Machu Picchu acampando. Desde então, com a inauguração dos 4 lodges criados pelo Mountain Lodges of Peru na Trilha de Salkantay, já dá para fazer longas e lindas caminhadas sem precisar cozinhar no fogareiro, montar sua barraca e fazer xixi no mato… Cada um desses 4 lodges conta com apenas 6 quartos (exceto o primeiro, com 12), hidromassagem a céu aberto, chef de cozinha, massagistas e quartos e banheiros bem confortáveis – como já contei aqui.

Cusco (32)

Foto: Divulgação

Mas a grande novidade que é que, em setembro de 2014, serão inaugurados 2 lodges em uma região ainda remota, conhecida como Lares. Os novos lodges, diferentemente daqueles da Trilha de Salkantay, terão 25 quartos cada e o viajante poderá escolher diariamente se quer fazer uma trilha puxada ou leve, somente uma atividade cultural ou simplesmente ficar curtindo o lodge, que contará com muitos mimos.

Cusco (48)

Foto: Divulgação

Cusco (29)

Foto: Divulgação

Com isso, será muito mais fácil confirmar disponibilidade para fazer esse roteiro, já que as opções vão aumentar. E o mais interessante é que pessoas com diferentes níveis de preparo físico, ou até com interesses diversos, poderão estar na mesma viagem. Como, por exemplo, um casal em que um gosta de caminhar muito e o outro, por sua vez, prefere focar em artesanato. Ambos serão bem atendidos e, ao mesmo tempo, terão muitos momentos de convivência. O mesmo serve para famílias, onde cada qual tem suas preferências de atividades.

Cusco (25)

Foto: Divulgação

Cusco (1)

Foto: Divulgação

Inicialmente, existirão 2 opções de roteiros, um com 4 e outro com 6 noites. O de 4 noites inclui 1 noite em cada um dos 2 lodges (Lamay Lodge e Huacawasi Lodge), 1 noite no coração do Vale Sagrado (Ollantaytampo) e 1 noite em Machu Picchu, no final. No roteiro de 6 noites, a diferença é que os viajantes ficarão 2 noites em cada um dos lodges, e em seguida vão para o Vale Sagrado e Machu Picchu.

Cusco (30)

Foto: Divulgação

As reservas para essa nova aventura já estão abertas!

Para mais informações:
www.laresadventure.com

*Leia aqui mais dicas de roteiros e viagens pelo Peru!

*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.