Nomaa Hotel em Curitiba

Por Bia Parra

O Nomaa Hotel em Curitiba é um verdadeiro hotel boutique urbano.

Fica em uma alameda charmosa e tranquila no bairro Batel, onde estão concentrados os mais bacanas restaurantes, barzinhos, lojas e galerias de arte da cidade. Por esta razão, o carro aqui é completamente dispensável, pois dá para passear bastante a pé.

Nomaa Foto: Divulgação

Nomaa
Foto: Divulgação

Assim que entrei no Nomaa Hotel, me surpreendi com a atmosfera intimista num ambiente bastante contemporâneo e acolhedor. Imediatamente me senti em casa por conta de seu conceito “a vida pode ser mais leve, descomplicada”. Era o que estava buscando para um final de semana e foi levado ao pé da letra pela equipe.

Nomaa Foto: Divulgação

Nomaa
Foto: Divulgação

Todos os ambientes do hotel são compactos e amplamente funcionais. Conta com uma academia enxuta, porém muito bem equipada, uma sala de SPA com uma terapeuta que conseguiu tirar todos os nós do meu pescoço, um lobby bem agradável por conta do pé direito altíssimo e as janelas amplas oferecendo muita luz natural e peças lindas de design. Conseguiria passar horas ali com um bom livro…

Nomaa Foto: Divulgação

Nomaa
Foto: Divulgação

Nomaa Foto: Divulgação

Nomaa
Foto: Divulgação

Nomaa Foto: Divulgação

Nomaa
Foto: Divulgação

Mas o grande encantamento foi com o quarto, irretocável! Não só pelo conforto de cama, lençóis Trussardi e travesseiros macios, mas, principalmente, pelas facilidades de estrutura.

Há detalhes que percebemos de forma diferente quando estamos numa viagem a lazer e uma a trabalho – claro, pois as necessidades são diferentes. Porém a estrutura do Nomaa atendente a todas. Tomadas para todos os lados, luz noturna no banheiro baixinha e confortável (tenho horror de acordar no meio da noite e ter que acender a luz principal do banheiro), mesa de trabalho, doc-station, Ipad Concierge (no qual é possível fazer qualquer solicitação de serviço), entre diversos outros itens que fazem muita diferença em uma experiência agradável de hospedagem.

Nomaa Foto: Divulgação

Nomaa
Foto: Divulgação

O serviço do hotel também é diferenciado. Toda equipe solícita demonstrando muito carinho em receber. Estão sempre dispostos a auxiliar, fazer reservas e dar sugestões. Por sinal, para quem deseja conhecer um pouco mais Curitiba, o Nomaa Hotel disponibiliza passeio com bikes elétricas emprestadas.

Nomaa Foto: Divulgação

Nomaa
Foto: Divulgação

O hotel é também pet friendly, o que logo pude notar, pois estava fazendo meu check in e vi um casal entrando com um dog muito fofo na coleira, que fez a alegria de todos os outros hospedes. Importante enfatizar que aceitam cães e gatos, porém de pequeno porte.

A gastronomia do hotel também é um grande diferencial e vem agradando viajantes e curitibanos com seu charmoso restaurante Nomade. O espaço é uma mescla de ambientação da biblioteca, da sala de estar e do bar, o que faz com que o ambiente seja convidativo a horas de conversa e degustação das delicias da gastronomia contemporânea do chef paranaense Lênin Palhano.

Nomaa Foto: Divulgação

Nomaa
Foto: Divulgação

O menu caprichado prioriza produtores regionais e ingredientes da estação, resultando em longos jantares e, aos sábados e domingos, o brunch já referência na programação de Curitiba.

Quando saí tive certeza que o conceito de luxo mudou. Simplicidade, cuidado e aconchego são as palavras que melhor definem essa experiência.

Nomaa Hotel testado e aprovado por Magari Blu!

*Leia mais sobre o Nomaa aqui.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]