Museu Te Papa em Wellington, Nova Zelândia

Dicas da Nova Zelândia por Arieta Arruda

A maior atração na Nova Zelândia é, sem dúvida nenhuma, a beleza natural que é incansavelmente deslumbrante. Mas por aqui também se vê cultura da melhor qualidade. Uma cultura que, claro, tem a ver com a relação que o povo tem com o meio ambiente.

Para conferir o que há de melhor da cultura, a dica é visitar o Museu Te Papa. Um dos mais inovadores e interativos no mundo, que fica em Wellington, capital da Nova Zelândia.

Museu Te Papa
Foto: Divulgação

É um prazer tão enorme visitá-lo que conseguimos ficar um dia todo pelos corredores deste lugar, que está localizado no centro da cidade e pertinho do mar. A entrada é gratuita.

O museu foi criado em 1865 e atualmente recebe mais de 25 milhões de pessoas por ano. Existem algumas mostras fixas e outras itinerantes, com uma interatividade muito interessante para todas as idades. Tem 6 andares de muita cultura, arte e mostras sobre a rica fauna e flora do país.

Museu Te Papa
Foto: Divulgação

Uma das atrações é sobre a Cultura Maori, o povo indígena da Nova Zelândia. Tem elementos bonitos, curiosos, que podemos aprender muito com essa história de amor pela natureza.

Museu Te Papa
Foto: Divulgação

Na ocasião da minha visita, a exposição que mais me impressionou foi a “Gallipoli: The scale of our war”, com esculturas hiper-realistas, com personagens da I Guerra Mundial, com uma verdade que impressionou demais.

Exposição “Gallipoli: The scale of our war”
Foto: Divulgação

Reprodução de suor, sons, movimentos, objetos e caracterização de personagens reais daquele fato triste e histórico. Os neozelandeses participaram do front da guerra ao lado da coroa britânica na península de Gallipoli, na Turquia. Impressionante e tocante!

Exposição “Gallipoli: The scale of our war”
Foto: Arieta Arruda

Onde encontrar:
www.tepapa.govt.nz

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Arieta Arruda é jornalista, criativa e completamente apaixonada por viajar. Fundadora da consultoria Farol das Ideias, em Gestão da Criatividade e Inovação, é autora do blog Caçadora de Emoção, onde compartilha suas lentes para a vida. Acredita que o nosso potencial criativo pode nos levar além mar e que viajar é uma atitude criativa. Por isso, está morando na Nova Zelândia e traz dicas incríveis da Terra Média sobre comportamento, cultura, passeios, gastronomia, curiosidades e muito mais aqui no Magari Blu.