Munição Contra o Frio em NY

Dicas de NY por Gisela Gueiros

Aqui em Nova York o povo adora dizer que “não existe frio, o que existe é roupa errada”. E eu, apesar de não ser fã do inverno e ficar triste quando o termômetro marca manos dez, entendo que a frase faça sentido. Sair na rua de All Star, sem cachecol ou gorro num dia congelante é sinônimo de pegar uma pneumonia. Mas se você estiver com uma bota forrada de pele com sola de borracha, uma daquelas ceroulas quentinhas, casaco recheado de pena de ganso, etc, você dificilmente vai congelar.

Por isso, se estiver planejando uma viagem para Nova York entre novembro e março, pode se preparar: é preciso investir no “equipamento” certo antes de sair pelas ruas sapateando ao som de “New York, New York”.

Uma das melhores lojas para fazer esse tipo de compra é a Uniqlo. Espécie de GAP japonesa, a marca tem uma linha inteira que é feita especialmente para o frio. As peças contam com uma tecnologia chamada Heattech, que mantém o calor do corpo. Recomendo principalmente as ceroulas. Também existem várias opções de jaquetas de nylon que além de quentes, não ocupam muito espaço na mala.

A Paragon é outro destino certo para quem quer montar um guarda-roupa à prova de gelo. Por lá a gente encontra roupas esportivas (de chuteiras e tacos de hockey) e tudo mais que você precisa para caminhar feliz pela cidade mesmo quando o frio apertar. Para quem tem outras viagens congelantes à vista, sugiro investir num casaco da Canada Goose – encara até expedições pela Antártica! As meias da marca SmartWool também podem salvar vidas e pés. 🙂 Há opções de botas de neve e outros acessórios indispensáveis como luvas e gorros.

Casaco da Canada Goose: perfeito para encarar o frio
Foto: Divulgação/Canada Goose

Por último, recomendo os saquinhos quentes descartáveis que vendem em qualquer farmácia. Os que mais gosto são da ThermaCare. Você cola por cima da roupa em alguma parte do corpo onde você não quer passar frio o adesivo deixa você quentinho por cerca de oito horas! Uma delícia até para ficar em casa.

Assim pode-se garantir que se você passar frio em NYC não será por causa do modelito errado 😉

*Autora do site Taxi Amarelo, Gisela Gueiros mora em Nova York desde 2007. Em sua coluna, ela divide com a gente tudo o que a cidade tem de mais incrível para oferecer.