Mercados de Natal em Paris

Segredos de Paris por Anne Julio

Originados na Alemanha e na região de Alsace, na França, os mercados de Natal se espalharam pela Europa a partir dos anos 90. Aos poucos, tornaram-se parte de momentos essenciais nas festas de fim de ano e são muito populares entre os visitantes de Paris!

Nos mercados, as pequenas cabines de madeira vendem objetos de decoração com temas natalinos, itens festivos e do artesanato local. É um ótimo lugar para encontrar enfeites de árvore de Natal, adornos de mesa e presentes.

Os locais mais populares em Paris nessa época são os seguintes:

– Vila do Papai Noel em Saint Germain des Prés

Bem vindo à vila do Papai Noel! Por toda boulevard Saint Germain, nada menos do que 30 chalés espalham a alegria do Natal. Uma excelente maneira de fazer compras para toda a família e provar algumas iguarias.

Onde encontrar:
De 6 de dezembro a 2 de janeiro de 2014
Metrô: Saint Germain des Prés

Mercado de Natal em Paris
Foto: Marc Bertrand

– Luzes de Natal na avenue des Champs Elysées

Todo ano, para o Natal e o ano novo, a avenue des Champs-Elysées é enfeitada com luzes e decoração caprichada. Estrelas, guirlandas piscantes, anéis de luzes e efeitos de cortina cintilante trazem vida às 200 árvores da avenida mais famosa do mundo. É um visual incrível para um Natal mágico!

Onde encontrar:
De 15 de novembro a 5 de janeiro de 2014
Metrô: Champs Elysées

Minha dica: eu vivo em Montmartre e nunca perco um mercado de Natal na Abbesses. Adorável!

*Anne Julio é parisiense e totalmente apaixonada pela cidade luz. É co-fundadora da empresa Private Homes, que aluga apartamentos em Paris e Londres, e tem experiência de mais de duas décadas na hotelaria e na indústria de turismo. Na sua coluna, desvenda para os leitores as dicas locais e os segredos imperdíveis de Paris.