Mala de viagem de bicicleta: o que levar e onde comprar roupas para ciclismo

Mala de viagem por Flávia Machado

Para quem gosta de pedalar, fazer isso na Provence, na Toscana, ou em tantos outros destinos do mundo pode parecer um sonho. Se você está planejando ou está quase embarcando para fazer uma viagem de bicicleta, precisa de alguns itens especiais na mala de viagem.

*Roupa de ciclismo, claro. Se você é mais amador do que profissional no esporte, chegou a hora de profissionalizar as roupas porque para se sair bem nos passeios de bike (que são longos) a roupa especializada só vai te ajudar. E o melhor é que são leves e não amassam. Então, na hora de fazer a mala não economize nesse capítulo “roupa de ciclismo”.

*A sapatilha/tênis para pedalar é bom ter também e esta sim é mais pesada e ocupa espaço na mala.

*Roupas justas e de esporte – se você não é “profissional”no esporte e vai apenas pedalar com calma, curtas distâncias e aproveitar o passeio, as roupas de ginástica mais justas, impermeáveis e com tecidos tecnológicos para o suor são ótimas opções, mas saiba que as bermudas e leggings acolchoadas são mais recomendadas.

*Capacete – assim como a bike você não precisa levar daqui do Brasil (há quem leve a sua própria bicicleta). No local ou com seu guia de viagens você pode alugar antecipadamente.

*Corrente com cadeado – nunca é demais prevenir-se. Se você quiser estacionar com segurança sua bike para curtir as paradas no caminho, leve uma corrente para prender a bicicleta.

*Mochila pequena – e que seja bem leve também porque muita gente não gosta de pedalar com mochila, mas neste caso como as distâncias e os passeios podem ser bem longos, levar uma camiseta extra, água, um snack para uma emergência e outros itens que só o esportista sabe que vai precisar pode ser muito bom. Prefira aquelas de nylon que são impermeáveis e certifique-se de que as alças sejam confortáveis nos ombros.

*Óculos escuros largos ou modelos esportivos específicos para ciclismo.

*E muito filtro solar, sempre!

Aqui vão algumas lojas onde você pode encontrar os itens para esta viagem:

LAUF
www.lauf.com.br

 

Pedal Power
www.pedalpower.com.br

 

Roupas para Ciclismo
www.roupasparaciclismo.com

 

Vivian Bogus
www.lojavivianbogus.com.br

 

Track & Field
www.tf.com.br

 

Under Armour
www.underarmour.com.br

 

Decathlon
www.decathlon.com.br

 

Centauro
www.centauro.com.br

 

Oakley
www.oakley.com.br 

Boa viagem e bom pedal!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Flávia Machado é bisneta de uma profissional da alta costura e, desde criança, se encantava com os croquis, os tecidos, as cores. Formada em Propaganda e Marketing, trabalhou por mais de 15 anos em empresas de cosméticos, criando conceitos e produtos voltados para a beleza. Num processo de mudança interno, descobriu outra paixão. Hoje tem uma empresa de Consultoria de Estilo e segue levando beleza e autoestima a homens e mulheres de um jeito mais próximo e personalizado. Flávia se formou na London College of Fashion​ e na Oficina de Estilo. No Magari Blu, nos ajuda com suas dicas preciosas para viajar leve.