Magari blu faz curadoria de viagens no Peixe Urbano

Fui convidada a escolher as ofertas mais tentadoras de viagens no Peixe Urbano em comemoração ao Dia Nacional do Turismo!

Aceitei o convite feliz da vida porque o Peixe oferece viagens interessantes a preços muito convidativos, o que facilita bastante a realização de um sonho de férias – seguindo as nossas dicas, claro!

A curadoria que fiz levou em conta destinos que proporcionam ótimas opções de cultura, entretenimento e gastronomia.

Magari blu Peixe Urbano header

Dá uma olhada na minha seleção e nas dicas do Magari blu para aproveitar o que cada um deles tem de mais bacana:

Serra Gaúcha

Aproveite o clima romântico serrano para dias de alta gastronomia e ótimos vinhos – nacionais, claro. Inclusive, vale a pena dar uma escapada para conhecer o Vale dos Vinhedos.

Lá estão as vinícolas mais reconhecidas do Brasil e a paisagem tem um quê até mais europeu do que brasileiro. Lindo!

Vinícola Dal Pizzol em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha
Foto: Divulgação/Gilmar Gomes

Casa do Mate nos Caminhos de Pedra:
A Serra Gaúcha tem cenário cinematográfico
Foto: magari blu

Peixe Urbano Serra Gaúcha

Las Vegas

Vegas, baby! Não dá para não se jogar (literalmente) na jogatina.

Curta também os shows e espetáculos que a cidade oferece como em nenhum outro lugar do mundo. “Love”, o musical inspirado no The Beatles é unanimidade: todos amam!

Las Vegas Foto: Reprodução

Las Vegas
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Peixe Urbano Las Vegas

Lisboa e Paris

A combinação é perfeita com duas das capitais mais charmosas da Europa. Em Lisboa, são imperdíveis os genuínos Pasteis de Belém, pertinho da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos. Os bairros mais legais (ou “giro”, como dizem os portugueses) para sair à noite são Chiado, Bairro Alto e Santa Apolónia.

Em Paris, suba no alto da moderna Torre Montparnasse e aprecie a mais bela vista da cidade, de dia ou à noite. Passeie bastante a pé nos bairros Marais e St. Germain, dois dos bairros mais antigos de Paris, que são a cara da cidade.

Pasteis de Belém
Foto: magari blu

Paris
Foto: Divulgação/Torre Montparnasse

Peixe Urbano Lisboa e Paris

Miami

Apesar de ser considerada o paraíso das lojas, a cena cultural tem se fortalecido cada vez mais em Miami. Passeie pelas ruas do revitalizado Miami Design District, o distrito das artes da cidade. Não perca também o novo PAMM – Pérez Art Museum Miami, dedicado às artes moderna e contemporânea internacionais dos séculos XX e XXI.

Outra dica é o Museu Vizcaya e seus jardins, localizado em um casarão do início do século passado, que foi construído para aparentar ter mais de 400 anos de idade!

PAMM
Foto: magari blu/Vanessa Guimarães

Museu Vizcaya
Foto: Reprodução

Peixe Urbano Miami

Lima, Cusco e Machu Picchu

Prepare-se para uma explosão de cores e sabores no Peru! A começar por Lima, que desponta como a capital gastronômica da América do Sul. Cusco é a antiga capital inca e a dica é visitar o Mercado San Pedro e ver de perto o mix característico do povo local.

Ah, se optar subir de ônibus até as ruínas de Machu Picchu, chegue bem cedo mesmo, pois os trajetos são lotados. Outra forma é subir a pé num trilha por 1 hora e meia.

Tear manual no Peru
Foto: magari blu/Rogeria Pinheiro

Foto: Reprodução

Peixe Urbano Peru

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.