Magari blu ajuda: a mala de outono

O outono chegou ao hemisfério norte e, com ele, uma série de dúvidas permeiam a cabeça dos viajantes com relação ao que levar na mala de viagem.

De fato, a meia-estação exige um pouco mais de planejamento. No verão, roupas leves; no inverno, casacões. Mas e no outono?

A mala nessa época não é tão complexa assim, é só mais trabalhosa. Você vai precisar de roupas leves para usar durante o dia e sempre carregar jaqueta, malha ou casaco para o fim de tarde e, especialmente, à noite.

Malhas de lã e casacos recheados de pluma de ganso não costumam ser necessários, a não ser que você esteja indo a um país muito ao norte onde as temperaturas sejam sempre mais baixas. Portanto, seja qual for a estação e o destino, sempre pesquise as temperaturas em uma data próxima à viagem.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E esta dica vale para qualquer estação: dê preferência a peças nas mesmas cores ou tonalidades que casem entre si, além de acessórios para incrementar o visual. Colocar na mala muitos itens estampados ou de cores que não combinam só faz aumentar o volume e o peso, pois, no final, nada vai com (quase) nada.  

O ideal é separar 3 partes de cima para cada parte de baixo, o que é fácil de se fazer na meia-estação, pois qualquer look muda completamente dependendo da malha ou jaqueta que você use por cima.

Portanto, esqueça a ideia de levar uma blusa para cada calça, pois quando quase todas as roupas podem ser usadas umas com as outras, as combinações são numerosas e você não precisa carregar tudo que tem em casa na sua viagem. Ah, lembre-se de lenços e pashminas, que são super úteis em viagens meia-estação, para aquecer e dar um charme!

*Confira aqui as nossas dicas para a mala perfeita de viagem: planejar e viajar leve.

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.