Lua de mel com aventura: destinos e atividades para curtir a dois

Tendências em viagens por Rogéria Pinheiro

Foi-se o tempo em que o sonho de recém-casados resumia-se necessariamente a paradisíacas praias onde a palavra de ordem é relaxar. Cresce o número de casais que escolhem combinar visuais deslumbrantes com atividades esportivas.

Mas que destinos estarão na mira dos “honeymooners” que curtem atividades?

Aqueles que não abrem mão de uma passadinha pelas clássicas Roma ou Paris podem combinar suas descompromissadas caminhadas nestas cidades com circuitos de bicicleta no interior de países europeus. Na Toscana, por exemplo, há diversos trajetos com diferentes níveis de dificuldade para escolher, sempre desbravando paisagens bucólicas, “comfort food” e, é claro, entre uma pedalada e outra, uma boa taça de vinho!

Bike na Toscana Foto: Reprodução

Bike na Toscana
Foto: Reprodução

Bike na Toscana Foto: Reprodução

Bike na Toscana
Foto: Reprodução

"Comfort food" italiana Foto: Reprodução

“Comfort food” italiana
Foto: Reprodução

Pertinho de Paris, é possível explorar os majestosos castelos do Vale do Loire.

Bike no Vale do Loire Foto: Reprodução

Bike no Vale do Loire
Foto: Reprodução

Bike no Vale do Loire Foto: Reprodução

Bike no Vale do Loire
Foto: Reprodução

E se o casório acontecer no início da primavera no hemisfério norte, impossível não eleger a região da Provence, mais ao sul da França. A experiência de cruzar, sobre duas rodas, os perfumados campos de lavanda, deliciar-se com a leve e saborosa gastronomia mediterrânea e curtir a dois os pequenos vilarejos da região será realmente inesquecível.

Bike na Provence Foto: Reprodução

Bike na Provence
Foto: Reprodução

Bike na Provence Foto: Reprodução

Bike na Provence
Foto: Reprodução

Bastide de Gordes na Provence Foto: Reprodução

Bastide de Gordes na Provence
Foto: Reprodução

Há diversas empresas especializadas em proporcionar ao viajante equipamentos de última geração, hotéis super charmosos e a certeza de que sua única preocupação será curtir as aventuras do caminho.

Quem pode dedicar mais de 20 dias para a tão sonhada lua de mel, e que se casar entre primavera e verão no hemisfério sul, com certeza Nova Zelândia e Austrália estarão no topo da lista. Os dois países combinam perfeitamente e oferecem um leque de possibilidades de deixar qualquer viajante mais ativo em dúvida sobre o que fazer, por isso é importante planejar bem a viagem.

Auckland, na ilha do norte da Nova Zelândia, é perfeita para quem curte velejar e na região do Lake Taupo, desbravar trilhas incríveis desvendam uma paisagem praticamente inexplorada. As imponentes montanhas do Mount Cook National Park impressionam pelo visual. Glaciares e campos de neve eterna convidam a explorar suas trilhas, bem sinalizadas e para todos os níveis de experiência.

Nova Zelândia Foto: Reprodução

Nova Zelândia
Foto: Reprodução

Moeraki Boulders na Nova Zelândia Foto: Reprodução

Moeraki Boulders na Nova Zelândia
Foto: Reprodução

Finalmente Queenstown, a “Meca”dos esportes radicais, é o verdadeiro paraíso dos mais ousados e a oferta é enorme e para todos os estilos. Atividades como paraquedismo, bungee jumping, passeio em barco ultra rápido, cavalgadas e rafting são algumas das possibilidades.

Queenstown Foto: Reprodução

Queenstown
Foto: Reprodução

Shotover Jet em Queenstown Foto: Reprodução

Shotover Jet em Queenstown
Foto: Reprodução

Na Austrália, mergulhar na Grande Barreira de Corais, no norte do país, está entre as atividades imperdíveis, disputando com incríveis experiências no coração vermelho da Austrália, a região de Ayers Rock.

Ayers Rocks na Austrália Foto: Reprodução

Ayers Rocks na Austrália
Foto: Reprodução

Sydney fecha qualquer viagem a Oceania com chave de ouro. Por lá, além de curtir as praias, passeios de bicicleta, também vale a pena escolher uma das trilhas na região de Blue Mountains e surpreender-se com as vistas que são de tirar o fôlego.

Blues Mountains National Park na Austrália Foto: Reprodução

Blues Mountains National Park na Austrália
Foto: Reprodução

Formada em turismo, Rogéria Pinheiro é apaixonada por viagens e pela arte de fazer sonhos. Ao longo de 15 anos construiu uma sólida carreira no mercado de viagens de alto padrão e visitou destinos incríveis. Hoje atua com a sua consultoria especializada junto às mais sofisticadas agências e operadoras de viagens do Brasil. No Magari Blu, apresenta aos leitores as tendências em viagens e o que está na moda pelo mundo do turismo.