Los Angeles

Por Teresa Perez Tours

A segunda maior cidade norte-americana emana glamour e ousadia. Palco da mais importante festa do cinema – a célebre Premiação do Oscar, L.A., como é carinhosamente apelidada, é aclamada por muitos como a terra dos sonhos, ícone da fama e do sucesso.

376006.TIF

Los Angeles
Foto: Teresa Perez Tours

Santa Monica, Malibu, Hollywood, Beverly Hills, Rodeo Drive e, por que não, a Disneylândia, são apenas alguns dos destaques da cidade das estrelas. As quase infinitas opções de entretenimento, as sofisticadas opções de compras, os restaurantes gastronômicos e a badalada vida noturna contribuem para fazer de Los Angeles um destino como poucos no mundo!

 

 *O que fazer?

– PASSEIOS PELOS BAIRROS:

Beverly Hills

Incontestavelmente, um dos bairros mais bonitos de Los Angeles. Repleto de magníficas mansões, charmosas ruas margeadas por palmeiras e renomadas lojas internacionais, muito bem frequentadas pela high society norte-americana e astros de cinema.

2. Passeios - Beverly Hills

Beverly Hills
Foto: Teresa Perez Tours

Venice Beach

Encantador e boêmio, o bairro reúne artistas de rua, skatistas e hippies, agradáveis cafés ao ar livre, lojas internacionais e galerias de arte. Assim, eclética e vibrante, Venice Beach oferece um cenário tão único quanto os seus frequentadores.

2. Passeios - Venice Beach

Venice Beach
Foto: Teresa Perez Tours

Malibu

O endereço de verão de diversos astros e estrelas de Hollywood, Malibu conta com belíssimas praias, famosas por ser o point para a prática do surf e outros esportes aquáticos. Em um clima mais relaxado, a praia oferece boas opções de entretenimento, como compras, restaurantes e campos de golfe, além de lindas vistas para as montanhas e o Oceano Pacífico.

2. Passeios - Malibu

Malibu
Foto: Teresa Perez Tours

Santa Monica

Os destaques da praia de Santa Monica ficam por conta do Píer, na Orla da Terceira Rua, que concentra lojas e restaurantes, as galerias de arte da Estação Bergamota e o Museu de Arte de Santa Mônica. A Praia dos Surfistas é parada obrigatória aos amantes do esporte.

2. Passeios - Santa Monica

Santa Monica
Foto: Teresa Perez Tours

Hollywood

O coração da indústria cinematográfica do país e, quem sabe, do mundo, Hollywood atrai milhões de visitantes anualmente, em busca da fama ou apenas à procura da chance de ver de perto alguns de seus ídolos. A agitada vida noturna e a incessante badalação, além de restaurantes exóticos e interessantes museus fazem de Hollywood um hot spot como jamais visto.

hollywood-sign

Hollywood
Foto: Reprodução

 

– ATRAÇÕES:

Walk of Fame (Calçada da Fama)

Criada em 1958, a Calçada da Fama homenageia àqueles que contribuíram com a história da indústria do entretenimento de Hollywood. Localizada ao longo de 13 quarteirões na Hollywood Boulevard e outros 3 quarteirões na Vine Street, a primeira estrela a ser colocada na Calçada foi a da atriz Joanne Woodward.

 

Kodak Theatre (Teatro Kodak)

Inaugurado em novembro de 2001, este é o palco da Cerimônia de Premiação do Oscar. Diversas fotos de vencedores do Oscar estão dispostas no lobby do teatro, assim como um exemplar das estatuetas da famosa premiação. O teatro apresenta belíssima arquitetura, com três níveis de balcões e vinte camarotes.

 

The Grammy Museum (Museu do Grammy)

Recentemente inaugurado, o Museu do Grammy conta com exibições interativas que contam aos visitantes a história da produção de mais de 150 diferentes tipos de músicas, do pop e rock, ao jazz e gospel, passando pela música country, havaiana, hip-hop, opera, clássica e diversas outras. Há curiosas exposições de objetos pessoias de artistas premiados e estúdios onde os visitantes podem fazer suas próprias mixagens.

 

L.A. LIVE

O complexo L.A. LIVE é palco de alguns dos mais importantes eventos de entretenimento do país, como o Emmy Awards, MTV Video Music Awards, a final do American Idol, além de centenas de outros. O local também abriga hotéis, restaurantes, clubs e cinemas, bem como a Arena Staples, sede dos times de basquete Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, de basquete feminino Los Angeles Sparks e de hóquei Los Angeles Kings.

 

– COMPRAS

Rodeo Drive

A maior concentração de lojas de grandes marcas da cidade está distribuída no triângulo formado pela Santa Monica Boulevard ao norte, Wilshire Boulevard ao sul e Canon Drive ao leste, cortado pela célebre Rodeo Drive.

3. Compras - Rodeo Drive

Rodeo Drive
Foto: Teresa Perez Tours

Robertson Boulevard

A Robertson Boulevard é o endereço das novas tendências. É por aqui que o pessoal mais cool de L.A. faz as compras das últimas novidades.

 

Melrose Avenue

A definição das compras badaladas em Los Angeles. As vitrines das lojas, verdadeiras obras de arte, por si só já valem uma caminhada pela Melrose Avenue.

 

*Onde comer?

RESTAURANTES

The Ivy

O The Ivy ficou célebre por ser constantemente frequentado por celebridades. Paparazzi fazem plantão em sua porta em busca de uma foto inédita, enquanto a tradicional culinária americana é saboreada no restaurante.

Onde encontrar:

113, North Robertson Boulevard, Los Angeles
Tel: 1 310 2748303
www.theivyla.com.

 

Dan Tana’s

Pequeno e tradicional restaurante italiano, apresenta a mesma decoração desde a sua inauguração em 1964. Famoso pelo anfitrião, Dan Tanas, e também pela amabilidade de seus garçons old school.

Onde encontrar:

9071, Santa Monica Boulevard, Hollywood, Los Angeles
Tel: 1 310 2759444
www.dantanasrestaurant.com.

 

Cut

Uma das mais exclusivas stakehouses de L.A., o Cut serve saborosos pratos preparados pela equipe do célebre chef Wolfhanh Puck. No restaurante muito bem frequentado pela elite cinematográfica da cidade, Puck garante que as estrelas da noite são suas deliciosas receitas.

4. Restaurantes - Cut

Cut
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

Beverly Wilshire Hotel
9500, Wilshire Boulevard, Beverly Hills, Los Angeles
Tel: 1 310 2768500
www.wolfgangpuck.com.

 

*Onde ficar?

HOTÉIS

The Beverly Hills Hotel & Bungalows

É na Sunset Boulevard que está o The Beverly Hills Hotel, propriedade inaugurada em 1912 e que ao longo desses anos tem recebido ilustres hóspedes. Dispõe de 208 acomodações sendo que 38 são bangalôs – a maioria decorada com cores claras e muitas com varanda, lareira e jardins privativos. Frequentado pelas estrelas de Hollywood, o restaurante Polo Bar é para aqueles que gostam de ver e ser vistos. O destaque é o spa da renomada marca La Prairie que possui mais de 40 produtos para tratamento.

BHH Entrance (N) ARCH 001

Foto: The Bervely Hills Hotel & Bungalows

5. Hotéis - The Beverly Hills Hotel & Bungalows (3)

Foto: The Beverly Hills Hotel & Bungalows

Onde encontrar:
www.beverlyhillshotel.com

 

Four Seasons Hotel Beverly Wilshire

O belo hotel da rede Four Seasons, Beverly Wilshire, está localizado na esquina entre a famosa Rodeo Drive e Wilshire Boulevard – muito próximo aos restaurantes, cafés, galerias de arte e às mais renomadas butiques de Los Angeles. Seus quartos e suítes são decorados de maneira contemporânea com muita sofisticação e charme. Com tratamentos estéticos e relaxantes, o moderno spa dispõe de nove salas de tratamento, além da área da piscina com um bar e café. Entre as opções gastronômicas, destaque para o restaurante Cut (veja acima), que serve cozinha americana contemporânea.

5. Hotéis - Four Seasons Hotel Beverly Wilshire

Foto: Four Seasons Hotel Beverly Wilshire

5. Hotéis - Four Seasons Hotel Beverly Wilshire (3)

Foto: Four Seasons Hotel Beverly Wilshire

Onde encontrar:
www.fourseasons.com/beverlywilshire