La Colombe em Cape Town

14/10/2013

Viagens pela África por Fernanda Fleury

Considerado um dos melhores restaurantes da África e do mundo, com diversos prêmios em seu currículo, o restaurante La Colombe, em Cape Town, é parada obrigatória para aqueles que desejam ter uma experiência gastronômica memorável.

Está a 20 minutos da cidade e segue o estilo fusion – com toques característicos das gastronomias asiática e francesa. O famoso chef da casa, Scot Kirton, faz questão de usar ingredientes fresquíssimos, combinando técnicas clássicas e contemporâneas de preparo.

Lacolombe4

O chef Scot Kirton em ação
Foto: Divulgação

O menu, que varia sempre, é apresentado aos clientes em uma lousa com os pratos do dia e deixa qualquer um em dúvida no que escolher. Além do cardápio à la carte, o restaurante também oferece degustação com harmonização de vinhos. Uma verdadeira viagem às vinícolas da África do Sul e uma ótima oportunidade para experimentar iguarias da região. A carta de vinhos, aliás, é tão extensa que mais parece um livro, oferecendo rótulos produzidos por eles mesmos em diversas localidades do país.

Inicie sua experiência com os olhos, já que cada prato é um show à parte e com uma apresentação impecável, cheia de detalhes. Pratos acompanhados de purês, velutês, espumas e gelatinas estão sempre presentes. A carne de springbok (veado típico do país) ou as ostras de Knysna (região litorânea da costa sul africana) valem a pedida.

Lagostins com purê de feijão branco defumado Foto: Divulgação

Lagostins com purê de feijão branco defumado
Foto: Divulgação

Carne de porco Foto: Divulgação

Carne de porco, “pork belly”
Foto: Divulgação

O La Colombe oferece alguns “mimos” durante o jantar, tornando o momento ainda mais agradável, como o delicioso amouse bouche (entradinha) feito pelo chef para abrir o apetite, e os petits fours servidos após da sobremesa. Não deixe de provar a trufa de salted caramel. Uma delícia!

Durante o verão, o jantar no terraço é um charme. Curta o barulhinho da fonte e aprecie as luzinhas nas árvores que dão um toque muito romântico ao restaurante.

Realmente vale a visita e cada garfada!

Vale lembrar que a reserva é quase obrigatória, principalmente em alta temporada. La Colombe abre das 12:30 às 14:00 para almoço, e jantar das 19:00 às 20:45 (de segunda à sábado. Durante o verão, também abre aos domingos).

Onde encontrar:
www.constantia-uitsig.com/pages/restaurants/la-colombe.php

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.