Kimpton Hotels

Hoje aconteceu no Espaço Singular, nos Jardins, em São Paulo, almoço de apresentação da rede Kimpton Hotels. Por aqui, já conhecíamos um pouco sobre eles e já até havíamos indicado o Sky, hotel incrível em Aspen que, além de estar no pé da montanha, tem o melhor après-ski da estação!

IMG_8398

Almoço dos hotéis Kimpton em São Paulo
Foto: magari blu

Ao todo são mais de 60 hotéis e 70 restaurantes da cadeia, todos eles nos Estados Unidos, com exceção do hotel que está sendo construído nas Ilhas Cayman e que deve ser inaugurado em 2015. Cidades como NYC, Chicago, Miami, Los Angeles, San Francisco, Washington, além da citada Aspen, abrigam hotéis da rede.

A ideia dos Kimpton é muito bacana, pois, diferentemente da maioria dos hotéis norte-americanos, proporcionam experiências únicas e singulares, misturando lifestyle com história. Em qualquer hotel da rede, por exemplo, todos os dias das 17h às 18h, rola a “wine hour”, quando todos os hóspedes são convidados a apreciar uma taça de vinho em um encontro delicioso com o staff do hotel.

Ainda, os hotéis são pet-friendly e recebem animais de estimação – “desde que caibam no elevador”, como brinca o diretor dos hotéis na Flórida, Alex Garcia. O programa chamado “Gruppy Love” incentiva os hóspedes a trazer consigo seus bichanos e, ainda, “empresta” um peixinho num aquário para fazer companhia aos viajantes solo e às crianças. Não é demais?

kimpton

Esse é o Gabriel, que esteve no hotel La Jolla, com o peixinho que ele batizou de Fred!
A foto foi divulgada pelo pai do Gabriel no Twitter
Foto: Reprodução/Facebook

Outros atrativos que estão presentes em todos os hotéis são os colchonetes de yoga e aromatização do quarto para a sua prática, tudo para ajudar a desestressar quem está hospedado em uma das unidades, principalmente em viagens a trabalho. Confira o vídeo divertido e fofíssimo “Meet Mat” (o colchonete):
http://www.youtube.com/watch?v=XvxoKsicqtg

Cada hotel tem seu próprio design, que não segue um padrão da cadeia, e muitos deles estão situados em prédios históricos, como o Monaco de Washington, que está numa antiga instalação dos Correios; o Monaco de Chicago, que está em uma fábrica de chapéus, e o hotel de San Antonio, que ainda está em construção, e será implementado em uma fábrica de cerveja! Esse último tem previsão de inauguração em fevereiro de 2014.

A preocupação dos hotéis Kimpton de envolver história e lifestyle na hospedagem foi pioneira nos Estados Unidos, modelo já comum na Europa, cujo conceito foi trazido ao país pelo fundador do grupo, Bill Kimpton. O Sr. Kimpton foi um banqueiro que viajava bastante pelo mundo e sentia a carência desse tipo de hospedagem em seu país.

Para arrematar, vale destacar ainda que o programa de fidelidade Kimpton In Touch dá também um crédito de 15 dólares para “assaltar” o frigobar!

Magari blu indica!

Onde encontrar:
www.kimptonhotels.com

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.