Keukenhof, o jardim das tulipas em Lisse

Keukenhof é o jardim de tulipas que se tornou o cartão postal mais lindo da Holanda e dos Países Baixos. Localizado em Lisse, está a 40 minutos de Amsterdam e é o maior jardim de flores do mundo.

Keukenhof Foto: Reprodução

Keukenhof
Foto: Reprodução

Durante séculos o jardim fazia parte do Castelo Teylingen, até que foi reformulado pelo paisagista Jan David Zocher e seu filho Louis Paul Zocher em 1857. O parque original, em estilo inglês, ainda forma a base de Keukenhof.

Em 1949, o prefeito da cidade de Lisse organizou a primeira mostra de flores, que se tornou um evento anual no calendário. Hoje, Keukenhof atrai centenas de milhares de visitantes do mundo todo para ver de perto a beleza de suas flores.

Keukenhof Foto: Reprodução

Keukenhof
Foto: Reprodução

O parque só abre durante a primavera e poderá ser visitado de 20 de março a 17 de maio de 2015. Este é o ano de Vincent Van Gogh nos Países Baixos e uma série de homenagens aos 125 anos da sua morte acontecerá por lá. Keukenhof fará parte da celebração com um mosaico de tulipas que reproduzirá o famoso autorretrato do pintor.

Keukenhof Foto: Reprodução

Keukenhof
Foto: Reprodução

Já para a agenda!

Onde encontrar:

Stationsweg 166A, 2161 AM, Lisse, Holanda
Tel.: +31 252 465 555
www.keukenhof.nl

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.