Japanese Tea Garden no Golden Gate Park em San Francisco

Dicas da Califórnia por Renata Miranda

Ir para Nova York e não passar no Central Park é um quase um insulto, não é? Além de maravilhoso o parque já foi cenário de muitos filmes que adoramos e é um passeio perfeito para uma manhã em Manhattan.

Mas o mesmo não acontece com o Golden Gate Park em São Francisco. E isso não porque o parque não seja bonito, mas, sim, porque sua localização é um pouco menos privilegiada e ele acaba ficando em segundo plano nas viagens. Mesmo assim é um passeio que vale a pena fazer para sentir a paz do lugar.

Minha parte preferida do parque é o Japanese Tea Garden, um jardim com carpas, azaleias, bonsais e, claro, chá com biscoitos da sorte. Tudo por aqui foi pensado e reproduzido exatamente como nos templos do Japão e por isso é muito bacana ir sem pressa e se perder nos caminhos entre as flores e pontes.

Japanese Tea Garden Foto: Reprodução

Japanese Tea Garden
Foto: Reprodução

As carpas do Japanese Tea Garden Foto: Renata Miranda

As carpas do Japanese Tea Garden
Foto: Renata Miranda

Japanese Tea Garden Foto: Reprodução

Japanese Tea Garden
Foto: Reprodução

Por falar em ponte, que tal se arriscar em uma ponte super inclinada? É a sensação entre as crianças e com certeza um desafio subir sem tropeçar!

Ponte inclinada no Japanese Tea Garden Foto: Reprodução

Ponte inclinada no Japanese Tea Garden
Foto: Reprodução

Depois de admirar as carpas, subir as pontes e sentir a paz do jardim é hora de uma pausa para um chá bem tradicional e também comer biscoitos da sorte. E não se esqueça de levar um pacotinho para comer depois!

Tea time! Foto: Renata Miranda

Tea time!
Foto: Renata Miranda

Onde encontrar:
75 Hagiwara Tea Garden Dr, San Francisco, CA 94118
japaneseteagardensf.com

Entrada: 7 dólares | Jovens até 17 anos pagam 5 dólares
De março a outubro: das 9h às 18h
De novembro a fevereiro: das 9h às 16h45

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari Blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia que a gente tanto ama.