Intercontinental Park Lane

04/09/2013

Lembram que eu ganhei o concurso cultural e levei uma viagem a Londres? Pois bem, aproveitei o incrível prêmio, com as passagens de British Airways e as diárias no Intercontinental Park Lane, e passei 3 dias na cidade durante a #magariblueurotrip! Dei muita sorte pois fiquei encantada com o hotel, que ainda não conhecia! E por isso o recomendo aqui.

Antes de tudo, vale ressaltar a excelente localização do Intercontinental. Na Park Lane, está do lado do Hyde Park e do Green Park e dá para passear bastante a pé por ali.

The Hotel and Wellington Arch

O hotel ao fundo e o Wellington Arch
Foto: Divulgação

Além disso, o atendimento é impecável. Esse é um traço que se vê em todos os hotéis da rede, mas no hotel de Park Lane realmente se supera. Sempre tem um funcionário em algum canto pronto para te atender, com um sorriso no rosto, desde a portaria até no serviço de quarto, no restaurante, etc.

The Lobby

O lobby
Foto: Divulgação

Vale aqui contar uma situação que aconteceu comigo. Eu havia comprado o ingresso para o show dos Rolling Stones no Hyde Park e o ticket foi enviado para o Brasil – enquanto eu já estava na Europa! Passei os dias em Edimburgo ligando para o call center do site Via Go Go sem conseguir resolver o problema e cheguei em Londres desesperada! Os ingressos já estavam esgotados na bilheteria e a empresa pela qual comprei o convite não resolveu a situação. Eu nem havia entrado no quarto ainda, quando pedi ajuda ao concierge – aliás, a mais de um deles! Eles se esforçaram ao máximo para solucionar o meu problema e, após constatarmos que não tinha mais jeito com o Via Go Go, conseguiram comprar um outro ingresso para mim. Depois disso tudo, obtive o reembolso com o site quando já estava no Brasil, mas poder estar lá presente no show que eu tanto queria não teve preço. Ainda bem que eu estava hospedada em um hotel incrível, com ótimo serviço de concierge. Foi essencial e me deixou muitíssimo satisfeita.

Aliás, aproveito para dar esta dica: cuidado com sites que vendem ingressos para shows, peças e esportes. Ainda mais estrangeiros. Prefira sempre os sites oficiais para comprar convite. Experiência própria: é muito mais garantido!

Voltando ao hotel, a decoração é moderna e despretensiosa, bem clean. O quarto é ótimo, espaçoso e com aquela cama gostosa para descansar depois de um dia batendo perna em Londres. Quando cheguei, o simpático gerente Alvaro Rey havia enviado champagne no quarto com morangos e cookies! Muito gentil!

000IMG_7081

A recepção super gentil no Intercontinental
Foto: magari blu

Royal Suite Bedroom

Royal suite
Foto: Divulgação

London Deluxe Room

Quarto deluxe
Foto: Divulgação

Guest Room

Mais um clique das acomodações do hotel
Foto: Divulgação

Aos sábados, acontece um delicioso brunch. É servida uma variedade enorme de comidinhas, doces e salgadas, além de ovos e pratos quentes. O brunch é frequentado tanto por hóspedes, quanto por londrinos e tem um clima bem alegre e descontraído, regado a Bellini e champagne.

Cookbook Cafe

Brunch no Cookbook Cafe
Foto: Divulgação

Outros dois programas no hotel foram super recomendados mas infelizmente não tive tempo de experimentar – mas fica a dica para quem for a Londres. Um deles é o chá da tarde, tradicionalíssimo na Inglaterra, ainda mais no hotel, que é responsável pelo serviço de catering de vários eventos da Rainha! Chic!

Royal-Tea

Royal Tea
Foto: Divulgação

O outro é o Theo Randall at Intercontinental, restaurante italiano renomado que fica no térreo do hotel, logo ao lado do lobby. Infelizmente o dia em que tentei almoçar por lá já estava fechado… Mas é (mais) uma boa razão para voltar!

Theo Randall at the InterContinental Restaurant

Theo Randall at the Intercontinental
Foto: Divulgação

Como deu para perceber, tive uma excelente experiência no hotel e indico de olhos fechados para quem vai a Londres e não abre mão de conforto e boa localização.

Testado e aprovado pelo Magari blu!

Onde encontrar:
www.ihg.com/intercontinental/hotels/gb/en/london

*Obrigada mais uma vez ao Hotel Intercontinental London Park Lane, à equipe Teresa Perez Tours, a British Airways e a VisitBritain!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.