Como proceder caso não devolva o I-94 na saída dos EUA

Update: em maio de 2013, foi extinto o formulário I-94. Leia mais aqui.

 

Para entrada nos Estados Unidos, além do visto e do carimbo no ingresso, é fornecido o formulário chamado I-94.

O I-94 é aquele papel que se preenche a bordo do voo, entregue à imigração no aeroporto, e cujo canhoto fica em seu poder até a sua saída do país.

É importante que você guarde bem esse papelzinho por toda a sua estadia e o devolva à companhia aérea quando deixar os EUA.

Entretanto, caso você deixe de devolver o canhoto do I-94, Magari blu te ajuda nas instruções de como prosseguir*:

Se você saiu dos EUA em vôo de companhia aérea comercial ou em navio de cruzeiro:

Sua partida pode ser verificada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos e não é necessário tentar devolver o I-94.

No entanto, é importante guardar tanto o cartão quanto o canhoto do seu cartão de embarque da companhia aérea/navio para, na próxima vez que for entrar nos Estados Unidos, apresentar ao agente da imigração do país.

– Se  saiu dos EUA por terra, barco ou avião particular:

É necessário informar à imigração sobre a sua partida. Caso você não comprove sua saída em tempo hábil, da próxima vez que tentar entrar nos EUA ou solicitar visto, o CBP (U.S. Customs and Border Patrol) poderá concluir que você nunca deixou o país e que ultrapassou o período de permanência legal. Se isso acontecer, seu visto poderá ser concelado e você pode ter que retornar ao seu país de origem imediatamente.

Nesse caso, você deverá enviar seu cartão I-94 e cópia de algum outro documento que comprove sua saída dos Estados Unidos para o seguinte endereço:

DHS – CBP SBU1084
South Laurel Road
London, KY, USA
40744

*Fonte: Embaixada dos Estados Unidos