Huntington Beach, a praia dos surfistas em Orange County, Califórnia

Dicas da Califórnia por Renata Miranda

Se a California é sinônimo de praias, surfe e descontração, Huntington Beach é o cartão postal perfeito para o ensolarado estado norte americano.

Huntington Beach Foto: Renata Miranda

Huntington Beach
Foto: Renata Miranda

Vôlei, surfe, ciclovia, aparelhos de ginástica e restaurantes com vista para o mar são apenas algumas das atrações que a praia oferece.

Huntington Beach fica em Orange County, a cerca de 50 minutos ao sul de Los Angeles, no caminho a San Diego. A cidade foi batizada como “Surf City’ e é com certeza o berço do esporte na região.

Main Street de Huntington Beach Foto: Renata Miranda

Main Street de Huntington Beach
Foto: Renata Miranda

É quase impossível avistar essa praia sem ondas. Pela posição geográfica em que se encontra, os ventos estão sempre presenteando os surfistas com ondas maravilhosas. A boa fama da praia faz com que seja palco do U.S Open Surf todo ano, além de atrair surfistas em qualquer época.

Diferentemente de outras praias mais ao sul da costa oeste, onde é possível contar nos dedos o número de pessoas, aqui é onde rola a agitação e certamente o clima de Spring Break está sempre presente.

Huntington Beach Foto: Renata Miranda

Huntington Beach
Foto: Renata Miranda

Famílias com crianças, adolescentes jogando bola, surfistas no mar, skatistas, ciclistas e corredores no calçadão, além de pessoas fazendo o tradicional piquenique nas mesas de pedra da praia fazem parte da paisagem.

Huntington Beach Foto: Renata Miranda

Huntington Beach
Foto: Renata Miranda

Uma praia acolhedora que recebe seus visitantes de braços abertos e tem espaço para todas as culturas. Com um estilo bem simples e sem compromisso, aqui nada é necessário além de um par de chinelos, bermuda e camiseta.

Aos sábados, visite a feira de artesanato na calçada ao lado do píer, onde os comerciantes vendes seus produtos e fazem amigos – tudo bem no estilo Huntington Beach.

Lá estão diversas opções de restaurantes e você pode escolher entre tomar uma cerveja no BJ’S, comer petiscos brasileiros como açaí ou pão de queijo em um dos bares da Main Street, almoçar com vista para o mar no Duke’s ou até mesmo ficar à vontade com trajes de banho tomando drinks no Barefoot Bar (também do Duke’s). Alternativas para todos os gostos, mas a caminhada até o fim do píer é obrigatório para aproveitar a vista.

Petiscos brasileiros na Main Street Foto: Renata Miranda

Petiscos brasileiros na Main Street
Foto: Renata Miranda

Barefoot Bar Foto: Renata Miranda

Barefoot Bar
Foto: Renata Miranda

Não deixe de colocar na agenda de domingo um brunch no Hilton, um super resort em frente à praia que oferece um dos brunches mais famosos da região.

Brunch do Hilton Foto: Divulgação

Brunch do Hilton
Foto: Divulgação

A experiência conta com um buffet maravilhoso e completo e o chef faz omeletes com ingredientes variados. Para abrir o dia com chave de ouro, tome um Mimosa Drink e aproveite para experimentar as mini sobremesas.

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia que a gente tanto ama.