Hotel Villa Rossa em São Roque

05/07/2016

Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes

São Roque, uma pequena cidade paulista localizada a 60km da capital, abriga o hotel Villa Rossa.

Inaugurado em 1992, o hotel fica em uma reserva de Mata Atlântica, a Mata da Câmara. Ao todo, são 85 apartamentos e suítes, além de 18 lofts, confortáveis e espaçosos, com vista para a mata e para todas as cores de um jardim que encanta. Os lofts têm ainda jardim e piscina privativos.

Villa Rossa Foto: Divulgação

Villa Rossa
Foto: Divulgação

Se você gosta de uma boa cama, um bom banho, uma boa gastronomia, no Villa Rossa encontrei tudo isso! Fiquei satisfeita com a escolha e qualidade dos lençóis, toalhas, amenities e demais equipamentos das acomodações.

Loft do Villa Rossa Foto: Divulgação

Loft do Villa Rossa
Foto: Divulgação

São 4 restaurantes no hotel. O café da manhã é no Restaurante Giardino, que também atende eventos e jantares especiais, e em feriados prolongados ou férias, transforma-se em Espaço Gourmet para as crianças – detalhe que deixa as crianças felizes e os adultos tranquilos. Já o Restaurante Siracusa é exclusivo para o café da manhã de quem se hospeda nos lofts, usado também para eventos ou jantares especiais.

O principal deles é o Restaurante La Piazza, que oferece buffet completo e variado entre saladas, pratos quentes, grelhados, massas e sobremesas. Janelões envidraçados voltados para a mata do entorno, além de uma adega climatizada com mais de 100 rótulos de vinhos nacionais e importados. E, se a pedida é um churrasco ou uma confraternização informal, à beira do logo está o Restaurante Casa Vecchia.

Villa Rossa Foto: Divulgação

Villa Rossa
Foto: Divulgação

Ainda, o Villa Rossa está ao lado de um dos mais cobiçados restaurantes da região, o Cascudo. Esse lugar está sobre o quadrinômio “Gastronomia – Natureza – Cultura – Responsabilidade Social”. Mais do que um restaurante, onde os sabores se integram numa alquimia perfeita, o Cascudo dá oportunidade para crianças e jovens da comunidade através do P.A.S.S.O. – Projeto de Absorção dos Sem Oportunidade. Num ambiente acolhedor e com um cardápio especial à la carte, o Cascudo, por ser da família Villa Rossa, proporciona aos hóspedes do hotel uma experiência única.

Para a saúde e bem estar, aqui está o Spazio Natura, um SPA completo com salas de massagens, estética, saunas, duchas e turbilhões.

Villa Rossa Foto: Divulgação

Villa Rossa
Foto: Divulgação

Há também academia de ginástica, quadras de tênis, quadra poliesportiva, campos de futebol iluminados com grama natural, alameda para caminhadas, trilhas ecológicas, parede de escalada e tirolesa, piscina coberta aquecida com ambiente bem quentinho, ideal para dias frios e piscinas externas também climatizadas.

Para quem curte golfe, há um clube de nome Vila da Mata, com um campo de 9 buracos, ao lado de uma das últimas reservas de Mata Atlântica. Este também é da família Villa Rossa e à disposição dos hóspedes. Um lugar lindo e muito especial.

Todos os finais de semana o hotel apresenta shows com música ao vivo. Os hóspedes também podem optar pelo piano, bar, living com lareira, sala de carteado ou salão de sinuca.

Para as crianças há um kids club, sala de jogos, um playground coberto e uma equipe de monitores especializados por faixas etárias, a partir de 3 anos.

*Este estabelecimento integra o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes, os quais têm benefícios exclusivos, além de pontos no Programa Privilégio. Se você ainda não é um associado, entre em contato. É gratuito.

[email protected]

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

CEO do Circuito Elegante, Priscila Bentes inova a arte de bem receber, com um projeto inédito para atender, de forma personalizada, seus 20 mil viajantes cadastrados, além de garantir inúmeros privilégios em toda a rede de hotéis. Anualmente edita o livro onde recomenda os 100 melhores estabelecimentos de hospedagem e gastronomia, nos destinos mais cobiçados do Brasil, todos testados por ela – que também são compartilhados por aqui no Magari Blu.