Hotel Toriba em Campos do Jordão

Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman

Todo mundo tem um local que marcou a infância, seja a casa dos avós, um clube de matinês, um parque, ou até mesmo um hotel que despertava toda a alegria de desfrutar bons momentos com familiares e amigos.

Quando falo do Hotel Toriba em Campos do Jordão a maioria das pessoas costuma comentar “Nossa! Eu já fui muito lá quando era criança… Ele ainda tem o escorregador de madeira?”, e isso acaba me fazendo pensar que este hotel deve fazer parte da vida de muitas famílias e gerações de brasileiros.

RFB 01g 0 IMG_1943 T Alta

O Hotel Toriba visto do alto
Foto: Divulgação

O Toriba completou 70 anos em 2013 e continua me surpreendendo em todas as vezes que vou lá. Muitos não sabem que o hotel tem se renovado com o passar do tempo e oferece instalações que estão super atualizadas e que são combinadas à hotelaria de alto nível e tão tradicional do hotel.

RFB 40e MG_1488 Chalé Begônia

Chalé Begônia no Toriba
Foto: Divulgação

Foram construídos novos chalés que, em minha opinião, são mais que encantadores, são espaçosos, confortáveis, têm aparatos tecnológicos e trazem mais modernidade ao hotel. Além disso, o Toriba também firmou parceria com a L’Occitane que agora é responsável por seu spa, em um ambiente extremamente agradável, onde fiz diversas massagens relaxantes e esqueci da vida agitada de São Paulo.

RFB 34c 0 DSC_8767 SPA Sala Le Bain

A sala Le Bain no spa
Foto: Divulgação

RFB 32 0 DSC_8824 SPA Sala Repouso

Sala de repouso no spa
Foto: Divulgação

O restaurante do hotel, o Toribinha, proporciona momentos muito agradáveis para a degustação da melhor fondue de Campos. É perfeito para uma noite romântica, um jantar entre amigos ou mesmo com a família. Por outro lado, enquanto os pais desfrutam de toda infraestrutura do hotel e relaxam em contato com a natureza, as crianças têm entretenimento garantido com monitores que proporcionam diversas atividades lúdicas e também podem frequentar a Fazendinha, um espaço direcionado exclusivamente para elas.

RFB 74c 0 fondue

Fondue no Toriba
Foto: Divulgação

Gosto bastante de Campos do Jordão por ser um destino de fácil acesso e que posso ir a qualquer momento do ano, seja em um final de semana, um feriado de curta duração, férias de inverno e até mesmo no verão. E o Toriba me agrada muito pelo fato de ter atividades o ano todo e que envolvem toda a família.

Ah! Afinal, e o famoso escorregador de madeira? Sim, ele continua no Hotel Toriba. Encantando novas gerações e fazendo as anteriores reviverem muitos momentos felizes!

RFB 91 579_0461 Escorregador (1)

O lendário escorregador de madeira
Foto: Divulgação

*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.