Hotel Titilaka no Peru

Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman

O Hotel Titilaka está entre os mais legais que já me hospedei na vida! Localizado numa minúscula península no meio do Lago Titicaca, que divide o sul do Peru com a Bolívia, tem apenas 18 quartos, todos com linda vista para o lago. Parece que você está num barco!

Dawn Suite

Dawn Suite: apartamento com banheira e vista para o lago
Foto: Divulgação

Tanto os quartos, como as áreas comuns (internas e externas) são super charmosos e confortáveis, e o serviço impecável.

_MG_3982

Lounge externo
Foto: Divulgação

_MG_2858

Vista do restaurante para o lago
Foto: Divulgação

A região é de natureza exuberante e única. O Lago Titicaca é o maior lago navegável do mundo, a 4000 m.s.n.m. As principais opções de atividades são passeios de barco pelas inúmeras ilhas do lago, caminhadas e pedaladas ao redor do lago, com piqueniques gourmet e estrutura de primeira – sempre com cenários de tirar o fôlego.

DSC_0233

Ilha flutuante feita de totora, uma espécie de bambu local
Foto: Divulgação

Picnic

Piquenique armado durante um dos incríveis passeios pela região
Foto: Divulgação

É uma experiência bacana para 2, 3 ou até 4 noites, e um complemento perfeito para quem vai até Machu Picchu e Cusco.

Importante: deixe o Lago Titicaca para o final da viagem, pois, dessa forma, você chegará nos 4000 m.s.n.m. adaptado com a altitude e aproveitará melhor a viagem.

Onde encontrar:
titilaka.com

*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.