Hotéis em Paris: Le Pavillon de la Reine e Le Pavillon des Lettres

Na semana passada, Magari blu organizou dois almoços em torno dos diretores franceses Jérôme Chevalier, do Hotel Le Pavillon de la Reine, de Paris, e Jérôme Tourbier, do Hotel Les Sources de Caudalie, de Bordeaux.

Como prometido, vamos conhecer melhor essas propriedades, começando hoje pelo Hotel Le Pavillon de la Reine, em Paris.

Está localizado na lendária Place des Voges que foi, aliás, foi a primeira praça planejada da cidade, construída no século XVII. A praça está localizada no coração do Marais, charmoso bairro da cidade-luz, e os prédios em seu entorno já abrigaram personalidades como Victor Hugo.

Place des Vosges in Paris / France

Place des Voges
Foto: Divulgação

Além da excelente localização, Le Pavillon de la Reine está situado em um simpático prédio histórico parisiense e conta com 54 quartos, reformados e decorados em tons sóbrios, misturando o clássico com o moderno. Oferece ainda aos hóspedes o agradável spa com produtos Carita, em uma atmosfera zen e de bem estar.

pavillon

Le Pavillon de la Reine
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
Le Pavillon de la Reine

Do mesmo grupo, Le Pavillon des Lettres, também em Paris, traz a arte da literatura em seu conceito, em uma homenagem a escritores franceses e estrangeiros.

pavillon des lettres

Detalhe da decoração do Le Pavillon des Lettres
Foto: Divulgação

São 26 quartos apenas e cada um deles é batizado com uma letra do alfabeto que remete a um escritor famoso, como B de Baudelaire, S de Shakespeare, e por aí vai. As palavras dos artistas são recriadas na decoração dos quartos, com frases e versos nas paredes. Perfeito para inspirar ainda mais uma estadia em Paris!

pavillon des lettres2

Um dos quartos do hotel Le Pavillon des Lettres
Foto: Divulgação

Ambos os hotéis fazem parte do Small Luxury Hotels of the World.

Onde encontrar:
Le Pavillon des Lettres

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.