Hotel Jade Mountain em St. Lucia no Caribe

Hotéis de luxo por Lala Rebelo

Procure no Google, em qualquer idioma, a lista dos melhores hotéis do mundo. Com certeza, você encontrará o Jade Mountain no topo.

O hotel fica em Saint Lucia, um pequeno país no leste do Caribe, mais especificamente no município de Soufrière (a melhor região para se hospedar, próxima a praias lindas e mais exclusivas, bons restaurantes e uma vista privilegiada dos Pitons, montanhas símbolo da ilha). Está inserido em um outro resort, menos luxuoso, o Anse Chastanet.

Os Pitons vistos do
Jade Mountain
Foto: Lala Rebelo

Os quartos do Jade Mountain não tem o que eles chamam de “4ª parede”, nem janelas ou cortinas. Estão totalmente integrados à natureza, só que com o conforto de uma cama com mosquiteiro, ventiladores, jacuzzi, chuveiro com jatos de massagem, serviço de mordomo e uma piscina de borda infinita privada. Sim… Como vocês devem ter imaginado, passarinhos entram no quarto! Acordar ao som deles é maravilhoso.

O quarto Moon Sanctuary, sem a 4ª parede!
Foto: Lala Rebelo

São 29 santuários no total (os quartos nesse hotel são chamados assim) e apenas 5 deles não têm piscina privativa (as Sky Suites). Ou seja, são 24 piscinas de borda infinita, mais a piscina principal, comunitária, que fica no penúltimo andar do edifício. Hospedei-me em um Moon Sanctuary.

Moon Sanctuary do Jade Mountain
Foto: Lala Rebelo

Jade Mountain
Foto: Lala Rebelo

O Jade Mountain é a realização do sonho do russo-canadense Nick Troubetzkoy, responsável pelo conceito, arquitetura e design fabuloso do edifício (e dono da propriedade). O revolucionário e sonhador arquiteto queria romper com o convencional, quebrar todas as regras e “esculpir” algo único, que refletisse seu amor por grandes espaços abertos.

Jade Mountain
Foto: Lala Rebelo

Quartos todos iguais? Apertados? Corredores? Nada disso é encontrado por lá. Cada passarela leva a um quarto diferente, e olhando-as de cima, parece até que estão todas embaralhadas. Não é difícil se sentir em um mundo paralelo.

Jade Mountain
Foto: Lala Rebelo

Jade Mountain
Foto: Lala Rebelo

Um destaque especial para o uso de vidro reciclado, que reveste todas as piscinas e espelhos d’água e decora os topos das colunas do hotel, desenhados em parceria com David Knox, da Lightstreams.

Jade Mountain
Foto: Lala Rebelo

O restaurante do hotel se chama Jade Mountain Club e é considerado o melhor de St. Lucia. Aberto para café da manhã, almoço e jantar. Está localizado no alto do edifício (penúltimo andar), ao lado da piscina principal, que também tem borda infinita, e oferece uma bela vista do mar e dos Pitons, patrimônio da humanidade pela UNESCO. Aberto também para não-hóspedes, mediante reserva.  E como o Jade Mountain fica dentro do Anse Chastanet Resort, há ainda outros 6 restaurantes/bares à disposição.

Jade Mountain Club
Foto: Lala Rebelo

Recomendo reservar sua estadia com o plano de refeições MAP, meia-pensão que inclui café da manhã e jantar. Qualquer restrição alimentar pode ser acomodada. O café da manhã também pode ser servido dentro do santuário.

Café da manhã no Jade Mountain
Foto: Lala Rebelo

E as comodidades são muitas… A começar pelos mordomos a serviço dos hóspedes 24 horas. Basta chamá-los pelo celular que recebemos na chegada, que eles atendem a qualquer solicitação. Pode ser algo básico como uma reserva de restaurante ou até mesmo arrumar/desarrumar sua mala! Qualquer coisa que precisar, os funcionários podem providenciar. Está na praia e esqueceu o livro no quarto? Eles pegam pra você!

Provavelmente, você não vai nem querer sair do quarto, mas se o seu negócio é praia, o Jade Mountain tem acesso a duas bem bonitas: Anse Chastanet e Anse Mamin.

Anse Chastanet
Foto: Lala Rebelo

Anse Mamin
Foto: Lala Rebelo

Porém se, ao falar Caribe, você logo imagina praias com areia branquinha e mar azul turquesa, é hora de mudar seu conceito. Saint Lucia é diferente de tudo isso (apesar de ter algumas praias assim também). O que predomina na ilha são as montanhas cobertas de vegetação, praias com água verde esmeralda, cachoeiras (algumas com água quentinha), trilhas e até um vulcão em que se pode entrar de carro. Lindo! O mergulho também é imperdível.

Mergulho em St. Lucia
Foto: Lala Rebelo

*Como chegar?

St. Lucia tem dois aeroportos: George Charles Airport (SLU), ao norte, e Hewanorra International Airport (UVF), no sul da ilha (onde chegam os voos maiores, como dos Estados Unidos, Canadá e Europa). O primeiro está a 1 hora e meia de carro do hotel (45km) e, o segundo, a 50 minutos (30km).

O jeito mais comum é ir via Estados Unidos, voando American ou Delta (conexão em Miami ou Atlanta). Mas um outro jeito prático de chegar é voar para Trinidad & Tobago via Panamá ou Bogotá (Copa Airlines e Avianca, respectivamente) e de lá pegar um vôo de cia aérea caribenha, como LIAT ou Caribbean Airlines, para St. Lucia.

*Leia aqui mais sobre Jade Mountain.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Lala Rebelo é autora do blog de viagens lalarebelo.com, publicitária e apaixonada por marketing de luxo. Já morou em 6 países e viajou para mais de 50. No Magari Blu, escreve sobre os hotéis incríveis que descobre em suas viagens pelo mundo, aqueles que transformam uma simples estadia em uma experiência memorável.