Hotel De La Ville em Roma

[ATUALIZAÇÃO]

O HOTEL DE LA VILLE ESTÁ FECHADO PARA REFORMAS E VOLTARÁ SOB NOVO SELO, ROCCO FORTE HOTELS. AGUARDE!

Não canso de dizer o quanto Roma é uma cidade especial para mim, onde morei em 2011 e para onde voltei pela primeira vez no mês passado – como contei aqui. Quando planejei a viagem, pensei com muito cuidado onde iria me hospedar, pois é uma cidade que conheço bem e morro de amores por algumas regiões muito mais do que por outras. Optei então pelo Hotel De La Ville, da cadeia Intercontinental, e essa foi a nossa parada em Roma na #magariblueurotrip.

Apesar de não conhecê-lo pessoalmente até então, o hotel foi uma agradável surpresa. Em primeiro lugar, está super bem localizado na Via Sistina, quase esquina com Trinità dei Monti, no alto da escadaria da Piazza di Spagna. É bem no miolo do centro histórico, o que facilita demais a vida do turista em Roma. Dá para fazer tudo a pé tranquilamente. Aliás, uma boa dica é, ao invés de descer toda vez os degraus da Piazza di Spagna, siga pela escada que sai logo ali do lado esquerdo e que dá na pracinha ao lado da Piazza. É uma ótima alternativa para fugir da multidão de gente que fica por ali.

Welcome at the InterContinental De La Ville Roma

A entrada do Hotel de la Ville
Foto: Divulgação

O hotel foi reformado recentemente mas mantém os ares tradicionais, com decoração clássica no lobby, bar e também nos quartos. O que ficamos era excelente e bem espaçoso, com salinha. E uma linda vista!

Deluxe Room

Deluxe Room
Foto: Divulgação

Exceutive Room with City View

Executive Room
Foto: Divulgação

Executive Suite with Terrace City View

Terraço da Executive Suite com vista para a linda Roma
Foto: Divulgação

00IMG_9116

A vista do nosso quarto para Trinità dei Monti
Foto: magari blu

No rooftop, dá para fazer um delicioso aperitivo com musiquinha ao vivo e apreciar uma vista ma-ra-vi-lho-sa, além daquele pôr do sol rosado que deixa Roma ainda mais bela. É apaixonante e vale muito a pena conhecer. E tomar uma taça de vinho ali antes do jantar, claro.

00IMG_9132

Por do sol do rooftop do hotel
Foto: magari blu

The Emperor Terrace

O terraço do rooftop
Foto: Divulgação

O café da manhã, repleto de guloseimas – até champagne! – é servido também no pátio na área externa, o que foi uma delícia aproveitar e já começar o dia cheia de energia. Afinal, no verão o sol brilha forte em Roma e é muito bom estar do lado de fora logo cedo!

00IMG_7202

Café da manhã ao ar livre
Foto: magari blu

La Piazzetta Restaurant

Restaurante La Piazzeta, onde é servido o café da manhã
Foto: Divulgação

Além disso, vale dizer que o staff é super cordial e que me senti em casa de novo em Roma. Isso não tem preço. 😉

Testado e super aprovado pelo Magari blu!

Onde encontrar:
www.ihg.com

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.