Hotel Casa dos Arandis na Bahia

29/07/2013

Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman

Quando ouvi de um amigo a dica de um pequeno hotel na Península de Maraú, 2 horas ao norte de Ilhéus, fiquei imaginando se seria mais um resort de luxo como alguns que já existem por lá, se seria mais uma pousada simples e charmosa como as que também já existem por lá, ou se tratava-se de algo diferente. Na dúvida, fui conhecer, já que a recomendação foi feita com muito carinho.

RFB foto aerea

Vista aérea de Maraú
Foto: Divulgação

E não é que a Casa dos Arandis, um hotel de apenas 3 bangalôs mais uma casa de 2 quartos, me surpreendeu? Projeto de vida de um simpático casal de cariocas fanático por surfe, ioga e preservação ambiental, o hotel se posiciona exatamente entre os resorts de luxo e as pousadas charmosas, mas mais simples. Os bangalôs são impecáveis, com linda vista para o jardim e para o mar, que está a cerca de 50 metros à frente.

RFB Ducha & bangalô...IMG_1448

Ducha e bangalô
Foto: Divulgação

Além de uma cama enorme e confortável, de uma varanda com rede e cadeiras gostosas, o banheiro é delicioso, com janelão de vidro, duchas interna e externa, área de descanso com futon e por aí vai. São 100 m² de conforto e bom gosto com uso de muita madeira de demolição.

RFB Bangalô completo IMG_3102

Bangalô
Foto: Divulgação

RFB banheiro4

Banheiro do bangalô
Foto: Divulgação

O hotel só funciona quando os proprietários estão ali para receber. Apesar dos bangalôs serem super aconchegantes e espaçosos, a casa dos donos funciona como extensão do espaço, onde são servidos as deliciosas refeições com todos os toques baianos e também é ali que rola uma convivência agradável com os próprios donos ou com outros poucos hóspedes.

A Praia dos Arandis é muito bonita e pode-se encontrar piscinas naturais na maré baixa para os dois lados do hotel. Além de agradáveis caminhadas (que podem ser curtas ou bem longas), pode-se fazer mergulho, andar de barco pela Baia de Camamu, fazer stand-up paddle no mangue e aproveitar várias outras atividades de natureza e de história pela região! Vale a pena a viagem. Recomendo ficar pelo menos 3 noites, mas se possível uma semana inteira.

RFB IMG_1298 - Version 2

Passeio de bike pela praia
Foto: Divulgação

RFB P1030125

Stand up paddle no meio do mangue!
Foto: Divulgação

Mais informações:
www.casadosarandis.com

*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.