Hotéis para curtir a natureza brasileira

Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman

Vão aqui 3 excelentes sugestões de hotéis quando o assunto é entrar de cabeça nas exuberantes flora e fauna brasileiras:

– Amazônia (via Manaus): Anavilhanas Jungle Lodge

Fica a 2 horas e meia de Manaus de carro. São apenas 20 quartos, uma piscina agradável, wi-fi e atividades programadas para estadias de 2 a 6 dias, além de um serviço super bacana.

RFB Aérea

Vista aérea do Anavilhanas
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.anavilhanaslodge.com

 

– Amazônia (via Cuiabá e Alta Floresta): Cristalino Lodge

Como já contamos os detalhes aqui, este é o melhor lugar do Brasil para observação de pássaros, com uma torre de 25 metros de altura. O hotel está todo renovado, as acomodações são incríveis e o ideal é uma estadia de 4 ou 5 noites. Para chegar lá, voa-se para Cuiabá, com conexão imediata para Alta Floresta (via Azul Linhas Aéreas), e mais 1 hora e meia até o lodge. Uma boa opção de combinação é a Chapada dos Guimarães, que está a 1 hora de Cuiabá (de preferência, antes do Cristalino).

RFB Cristalino Jungle Lodge - Aerial View of Canopy Tower - Jorge Lopes

A gigantesca torre de observação de pássaros no Cristalino
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.cristalinolodge.com.br

 

– Refúgio Ecológico Caiman (via Campo Grande):

Este é, sem dúvida, o melhor e mais confortável hotel do Pantanal, com uma estrutura impecável. Aqui existem opções de 3 ou 4 noites, que são suficientes para conhecer a região. Ótima combinação com Bonito, que está a 2 horas e meia dali. O hotel está a 3 horas de Campo Grande. Uma atividade incrível que fiz na minha última estadia, foi acompanhar as pegadas da Onça Pintada, o que faz parte do Projeto Onçafari, que tem base na própria fazenda do hotel.

RFB SM - Jacarés - Paraguayan Caimans - Cópia (2)

Jacarés no Refúgio Ecológico Caiman
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
caiman.com.br

E boas viagens!

*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.