Harbour House em Cape Town

28/04/2014

Viagens pela África por Fernanda Fleury

No feriado de Páscoa fui para Cape Town mostrar a cidade para amigos queridos que vieram do Brasil para conhecer pela primeira vez a África do Sul. Ficaram encantados. Pudera. O tempo maravilhoso e o clima super agradável deixaram a Cidade do Cabo ainda mais linda. Ótimos restaurantes e destinos imperdíveis foram essenciais para tornar o roteiro ainda mais especial.

Durante um dos dias que passamos por lá, fizemos um passeio bem gostoso começando por Chapman’s Peak e Boulders Beach. Antes de seguirmos para o Cabo da Boa Esperança, paramos em um delicioso restaurante, o Harbour House, que vale muito a pena ser visitado. O bacana de se fazer esse mini roteiro em um dia é que todos os pontos são muito próximos, economizando tempo durante a visita.

Harbor House

Harbour House em Kalk Bay
Foto: Divulgação

Habour House tem duas unidades em Cape Town, uma no Waterfront e a outra em Kalk Bay. Hoje a dica é de Kalk Bay, que está localizada em um pequeno vilarejo de pescadores na costa sul-africana.

O restaurante, de frente para o mar, é extremamente agradável e com grandes janelas de vidro, para que você gaste um tempo admirando a vista do local. Em meados de julho, as baleias que vêm se acasalar na costa podem ser facilmente vistas do restaurante. Dessa vez vimos algumas focas aproveitando o sol da tarde.

Harbor House

Harbour House em Kalk Bay
Foto: Divulgação

O clima despojado e relax do restaurante é bastante convidativo para comer sem pressa. Os pratos, em sua maioria frutos do mar, são preparados com ingredientes locais bem frescos. O prato de camarões com fritas é imperdível. Não deixe de experimentar também a Strawberry Margherita. Uma das melhores que já provei.

Harbor House

Harbour House em Kalk Bay
Foto: Divulgação

Depois, se ainda tiver pique, vá fazendo a digestão até o Cabo da Boa Esperança para assistir o pôr do sol por lá. Com certeza um dia para ficar guardado na memória!

Onde encontrar:
www.harbourhouse.co.za

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.