Happy hour em Buenos Aires: bares no Retiro

Dicas de Buenos Aires por Maria Marques

Retiro é um bairro entre a Recoleta e o centro de Buenos Aires. Área movimentada, comercial, cheia de escritórios e empresas. Lotada de gente indo e vindo, principalmente nas imediações da Estación Retiro, de onde saem trens para muitas partes da cidade.

Há um bom tempo a proximidade com o centro fez nascer algumas quadras dedicadas ao happy hour (ou after office, como eles gostam de dizer aqui) para o pessoal que trabalhava na região.

A calle Reconquista ferve às quintas e sextas com mesinhas na calçada de pubs como The Kilkenny, Porto Pirata e Downtown Matias.

Porto Pirata Foto: Divulgação

Porto Pirata
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

The Kilkenny – www.guiaoleo.com.ar/bares/The-kilkenny-598

Porto Piratawww.portopirataresto.com.ar

Downtown Matiaswww.downtownmatias.com/centro

Mas faltavam opções um pouco mais interessantes por ali, saindo um pouco do estilão pub, cerveja e batata frita. Para a minha felicidade, recentemente a coisa mudou. Vários bares bacanas abriram na região, com ótima oferta de drinks e aperitivos. A calle Arroyo – uma das mais lindas de Buenos Aires, na minha opinião – virou um circuito indispensável de coquetelaria na cidade.

O Floreria Atlantico é um dos meus bares preferidos e o precursor dos bares em Retiro. Fica no subsolo de uma floricultura (ah, os speakeasy…) na quadra mais linda da calle Arroyo.

O lugar é descolado, recebe gente legal e já virou um clássico da cidade devido aos seus ótimos tragos (drinks). Lá o gin tônica é feito com gin de elaboração própria, o Principe de los Apostoles.

Floreria Foto: Divulgação

Floreria
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.floreriaatlantico.com.ar

Logo ao lado, os mesmos donos do Floreria abriram recentemente o Brasero Atlantico. O bar é bem pequenininho, com uma proposta de comida e drinks mais rápidos, para curtir sentado no balcão que dá para a rua.

Seguindo pela mesma rua está The Shelter Coffee, café/bar intimista, com ares de tabacaria (atenção: fecha cedo, às 20h).

Brasero Foto: Divulgação

Brasero
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

Brasero Atlanticowww.facebook.com/Brasero-Atlantico-779165348855333/timeline

The Shelter Coffeewww.facebook.com/The-Shelter-Coffee-395525517313458/timeline

Por fim, cruzando a larga Avenida 9 de Julho, e já entrando na Recoleta, fica o Pony Line, bar lindo do hotel Four Seasons. Esse já ganhou review exclusiva por aqui devido ao seu fantástico hambúrguer (confira aqui). Outra recente abertura ali pertinho foi o Singapur, bar classudo que está bem na moda.

Singapur Foto: Divulgação

Singapur
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

Pony Linewww.elenaponyline.com/pony_line

Singapur Lounge Bar www.singapur.com.ar

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Maria é advogada com “lado B”. Adora uma novidade, descobrir lugares, passeios, músicas, comidas e o que mais tiver de legal por aí. Vive em Buenos Aires, cidade pela qual é apaixonada, e no Magari blu traz dicas para aproveitá-la como ninguém.