Hambúrguer em Buenos Aires

Dicas de Buenos Aires por Maria Marques

Nem só de bife de chorizo e ojo de bife vivem os carnívoros de Buenos Aires.

Há uns bons anos, quando nem morava aqui ainda, achava que nunca encontraria um hambúrguer como o do Ritz paulistano em Buenos Aires. Para minha felicidade, a cidade hoje tem opções ótimas pra comer o velho e bom hambúrguer.

Aqui, duas delas, com estilos diametralmente opostos.

Burger Joint

Até hoje não descobri se tem alguma relação oficial com o Burger Joint de NYC, a icônica hamburgueria escondida dentro do Le Meridien em Midtown Manhattan. Porém, a onda do lugar é parecidíssima, o letreiro de neon é o mesmo e, mais importante de tudo, o hambúrguer é tão bom quanto.

Burger Joint Foto: Divulgação

Burger Joint
Foto: Divulgação

O lugar é um “pé sujo” calculado e planejado para ser assim (mas isso não tira o charme do lugar). Paredes todas desenhadas, menu em lousas, garçom gritando seu nome pra retirar o pedido e uma fauna hipster palermitana pra Williamsburg nenhum botar defeito.

Burger Joint Foto: Divulgação

Burger Joint
Foto: Divulgação

Aí vem o hambúrguer. Numa marmitinha de alumínio. Acompanhado de fritas. Você não põe muita fé até… A primeira mordida. O sanduíche é uma delícia, carne suculenta, pãozinho crocante, um ketchup de curry fenomenal e as batatinhas, então, nem falar.

Burger Joint Foto: Divulgação

Burger Joint
Foto: Divulgação

O menu é curto, 3 ou 4 tipos de hambúrgueres, mas não precisa de nada mais, a não ser uma IPA artesanal que acompanha muito bem a comilança e que você encontra por lá mesmo.

Onde encontrar:

Jorge L. Borges 1766, Palermo
www.facebook.com/BurgerJointPalermo

Pony Line

Pense na antítese do Burger Joint, mas apenas no quesito decoração. O Pony Line é o bar do chiquérrimo hotel Four Seasons, na Recoleta. Decoração e iluminação pensadas nos mínimos detalhes. A temática é cavalos, polo, estábulos. Se a Athina Onassis tivesse um bar, seria o Pony Line, sem dúvida.

Pony Line Foto: Divulgação

Pony Line
Foto: Divulgação

Então você resolve fazer uma noite Carrie Bradshaw, nesse lugar lindo, pra tomar cosmopolitans a noite inteira. Até que bate aquela fome e você vê a palavra “hamburguesa” brilhando pra você no cardápio.

Pony Line Foto: Divulgação

Pony Line
Foto: Divulgação

Quando ele chega da cozinha, você nem se lembra mais do cosmopolitan e se afoga naquele deleite de carne, cheddar, e pão… E que pão! Os caras tiveram a brilhante ideia de derreter um parmesão em cima do pão, formando uma espécie de crosta crocante. Sem falar na qualidade “Four Seasons” dos ingredientes, desde o tomatinho até o queijo. O sanduíche é enorme e dá até pra dividir; vá preparada para sair rolando (vale a pena).

Onde encontrar:

Posadas 1086/88, Recoleta
www.elenaponyline.com

Maria é advogada com “lado B”. Adora uma novidade, descobrir lugares, passeios, músicas, comidas e o que mais tiver de legal por aí. Vive em Buenos Aires, cidade pela qual é apaixonada, e no Magari blu traz dicas para aproveitá-la como ninguém.