Halloween 2017 nos parques de Orlando

Dicas de Orlando por Alessandra Hajjar

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração tradicional da cultura americana. Comemorada no dia 31 de outubro, chegou aos Estados Unidos pelos imigrantes irlandeses em 1840. A data marca o final do verão, a última colheita e também a véspera do Dia de Todos os Santos no Cristianismo.

Diz a crença que os mortos retornavam para incorporarem nos corpos vivos, daí a tradição de usar fantasias para espantar os mortos. E, como não poderia ser diferente, os parques de Orlando e Tampa já anunciaram o calendário de comemorações para ninguém ficar de fora!

Veja as opções desta temporada:

WALT DISNEY WORLD RESORT

A festa da Disney acontece no Magic Kingdom e se chama Mickey’s Not So Scary Halloween Party (Festa de Halloween do Mickey não tão assombrosa, em tradução livre), com a abreviação MNSSHP.

Não faltam motivos para participar dessa festa; o parque fica totalmente decorado com o tema, é permitido o uso de fantasias com algumas restrições aos adultos e as produções são levadas a sério – famílias inteiras aparecem caracterizadas!

Foto: Reprodução

Na entrada do parque é distribuído o mapa específico da festa de Halloween, com os horários dos shows, fogos e parada. Sim, existem, todos esses shows especiais! Além das seguintes sinalizações:

*Locais onde se encontram os personagens para as fotos. Alguns exclusivos para a ocasião, na maioria vilões, e outros que dificilmente vistos por aqui, como a confirmada Moana este ano;

*Locais onde os Cast Members (funcionários Disney) estão localizados para distribuir os doces da brincadeira “trick or treat” (gostosuras ou travessuras). Cada participante recebe uma sacolinha para guardar a enorme quantidade de doces. A Disney se preocupa e prepara doces para pessoas alérgicas, onde os pontos de distribuição também são especificados no mapa;

*No Town Square Theatre da Main Street você encontra o Mickey vestido a caráter para tirar fotos;

*Hocus Pocus Villain Speltacular: horários do show apresentado em frente ao castelo com vilões, sustos, arrepios e as Sanderson Sisters do filme “Abracadabra” da Disney;

*Happy Hallo Wishes: horários do show de fogos com os malvados e malvadas da Disney;

*Boo to You Halloween Parade: horários da parada especial na Main Street, com os vilões e as estrelas da “Haunted Mansion” (mansão mal-assombrada).

Foto: Reprodução

Os ingressos para a MNSSHP são vendidos separadamente, a partir de USD 74, dependendo da data escolhida.

Fique atento às datas, pois, nos dias de festa, o parque fecha mais cedo, às 19h, e não é apresentada a queima de fogos tradicional.

Para quem vai participar, é interessante usar o ticket da MNSSHP para entrar no parque a partir das 16h e aproveitar algumas atrações com o fast pass agendado no App My Disney Experience (antes da festa começar) e usar o ticket do Magic Kingdom em outro dia e aproveitar para assistir ao espetáculo final também.

Datas programadas:

Agosto: 25 e 29
Setembro: 1, 7, 10, 12, 15, 17, 19, 22, 24, 26 e 29
Outubro: 1, 3, 5, 6, 9, 10, 12, 13, 15, 17, 19, 20, 22, 24, 26, 27, 29 e 31

UNIVERSAL STUDIOS

A Halloween Horror Nights da Universal é a festa mais popular da cidade e, diferentemente da Disney, é realmente aterrorizante.

Vale dizer que toda a ambientação do parque é minuciosamente planejada nos padrões da Universal. Luzes, sons, gritos, aromas reproduzem um ambiente de horror!

São diversas casas de terror e labirintos com temas como “O Iluminado”, “Saw – Jogos Mortais”, “American Horror Story”, entre outros. Além de shows noturnos e as “Scare Zones” (zonas de susto), com monstros e zumbis bem próximos da realidade assustando as pessoas.

Foto: Reprodução

Em 2016 iniciou-se uma atração com óculos virtuais e ela promete continuar esse ano com ingresso avulso.

Diferentemente da Disney, não é permitido o uso de fantasias. O evento não é recomendado para crianças abaixo de 13 anos.

O parque encerra mais cedo nos dias de festa, e é necessária a compra de ingresso, por volta de USD 86. Se desejar aproveitar ainda mais a festa, é vendido o Express Pass para furar as filas que costumam ser muito longas, pois é muito procurado em Orlando.

Datas programadas:

Setembro: 15, 16, 17, 21, 22, 23, 24, 29, 30

Outubro: 1, 4, 5, 6, 7, 8, 11, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31

Novembro: 3, 4

BUSCH GARDENS

A Howl-O-Scream de Busch Gardens em Tampa acontece de 22/09 a 29/10. São 19 noites selecionadas, nos mesmos padrões da festa da Universal: bem aterrorizante e assustadora.

Foto: Reprodução

Acontece das 19:30 à 1h, é necessária a compra de ingresso e não é permitido o uso de fantasias.

Encontre monstros e zumbis enquanto enquanto caminha pelas principais atrações do parque, que continuam em funcionamento.

SEA WORLD

A Halloween Spooktacular do Sea World é mais ao estilo Disney, direcionada ao público infantil.

Foto: Reprodução

Acontece no horário de funcionamento do parque, todos os finais de semana de 23/09 à 29/10. É permitido o uso de fantasias com algumas restrições.

A festa ocorre com a brincadeira de distribuição de doces, Trick or Treat, personagens da Vila Sésamo, e um show com dança e DJ no fechamento do parque.

LEGOLAND

A Brick Or Treat do Legoland também é direcionada para crianças menores. Acontece nos finais de semana de outubro, no horário de funcionamento do parque.

Foto: Reprodução

É permitido o uso de fantasias e a diversão gira em torno das guloseimas, brincadeiras com personagens e procura de criaturas assustadoras, tudo bem infantil, como é o Legoland!

Happy Halloween!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Através da pesquisa de produtos de decoração para a importadora onde trabalha, Alessandra tem a oportunidade de conhecer várias partes do mundo. Mas é em Orlando que esta mãe de 3 filhos se diverte e recarrega as energias todos os anos… No Magari Blu, ela assina a coluna que traz novidades de parques, lojas, passeios, restaurantes – dentro e fora do circuito turístico mais conhecido da cidade. Alessandra compartilha também suas dicas de Orlando no perfil @discoverydisney.