Groot Constantia: vinícola próxima a Cape Town

Viagens pela África por Fernanda Fleury

A região de Franschhoek e Stellenbosch e suas vinícolas na África do Sul são excelentes e conhecidas mundialmente. Porém não são apenas dessas duas cidades que saem os ótimos vinhos sul-africanos.

groot4

Groot Constantia
Foto: Reprodução/Wine and Only

Constantia também é bastante reconhecida por suas vinícolas e está super próxima de Cape Town, a apenas 20 minutos de carro do centrinho.

A dica de hoje é uma visita à Groot Constantia, uma das vinícolas mais antigas de Western Cape e tida como um dos passeios mais emblemáticos da história sul-africana.

Groot Constatia
Foto: Divulgação

Fundada em 1685, preserva suas tradições até hoje e tem capacidade para produção de 650 toneladas de barris de vinho por ano. Cercada por verde e com casarões bem típicos da arquitetura holandesa, definitivamente é um programa que vale a pena. Mesmo em dias de chuva!

Groot Constatia
Foto: Reprodução/Carnival Court

A Groot Constantia está aberta ao público os 7 dias da semana e, além da degustação de vinhos, tem restaurante próprio (excelente, diga-se de passagem) e um museu, onde é possível conferir a história do local, desde a sua fundação pelo comandante Simon van der Stel. Visitas guiadas pelas adegas da fazenda também são oferecidas aos viajantes.

groot3

Groot Constantia
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.grootconstantia.co.za

Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.